No jogo-treino entre os dois 'São Bernardos', empate em 1 a 1

Fotos: Luciano Santoliv / Mkt Esportes

Tigre e Cachorrão estão se preparando, respectivamente, para a A-2 e A-3 de 2018

Na manhã deste sábado, dia 23 de dezembro, houve um jogo-treino, no mínimo, curioso, no Estádio 1º de Maio, na região do ABC Paulista. Os dois times profissionais que estão na ativa de São Bernardo do Campo disputaram um amistoso para preparação para a próxima temporada. O São Bernardo FC, conhecido como Tigre e que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 de 2018, empatou em 1 a 1 com o tradicional EC São Bernardo, o Bernô ou Cachorrão, que vai jogar a A-3 na próxima temporada.

História equipe da cidade, o Bernô é, ao lado do Palestra, atualmente licenciado, uma das equipes que mais campeonatos profissionais disputaram por São Bernardo do Campo. Por outro lado, o Tigre surgiu justamente no último período de inatividade do Cachorrão. Mesmo estando em uma divisão acima, o "FC" vem de um rebaixamento. Já o "EC" conquistou o acesso neste ano, sendo vice-campeão da Segunda Divisão.

Lance do gol do EC São Bernardo

O detalhe maior é que na categoria profissional, os dois clubes nunca se enfrentaram e, apesar de não contar em estatísticas oficiais, já que o confronto foi em caráter de jogo-treino, não dava para deixar de lado que este é um embate, no mínimo, inusitado.

O EC São Bernardo, dirigido pelo técnico Ricardo Costa, fez um excelente primeiro tempo, com marcação precisa. Já o Tigre assustou em algumas oportunidades, mas que não levaram perigo à defesa do Bernô. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Ao final, empate em 1 a 1 entre os 'xarás'

Na segunda etapa, o São Bernardo FC voltou melhor e abriu o marcador aos 23 minutos, com Ricardinho, de cabeça. Os jogadores do Tigre já até pensavam em comemorar a vitória, quando aos 39', Santhiago, também de cabeça, deixou tudo igual. Vale ressaltar que dois gols do Bernô foram anulados, o que poderia dar a vitória ao Alvinegro da cidade.

Segundo o técnico Ricardo Costa, “o time fez uma ótima partida, foi o primeiro jogo treino, e a equipe vem treinando forte e mostrou um desempenho válido e cumprimos todos os objetivos que foram propostos para partida de hoje”. Ainda sobre o jogo ele concluiu que o que menos importou foi o resultado da partida, e sim o comportamento dos jogadores em campo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações