Brasil 3 x 2 Equador - Em 2000, jogo de muitos gols no Morumbi

Rivaldo fez dois gols na partida

Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, Brasil e Equador se enfrentam na Arena Grêmio, em Porto Alegre, por mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, que será realizada na Rússia. Pelo qualificatório para o mundial, as duas seleções se enfrentaram pela primeira vez em 1993 e vamos falar do jogo que aconteceu em 2000.

Os dois times se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, mais exatamente no dia 26 de abril de 2000, na segunda rodada do qualificatório, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo. O Brasil havia estreado com um empate em 0 a 0 contra a Colômbia, fora de casa. Já o Equador venceu a Venezuela, em casa, por 2 a 0.

O Equador surpreendeu e abriu o marcador aos 12 minutos. Alex Aguinaga recebeu a bola na intermediária, carregou até a meia lua e encobriu Dida, que estava adiantado. Porém, o Brasil empatou logo aos 18', com Rivaldo, que fez um belo domínio antes de finalizar sem chances para Cevallos.

O Brasil dominava as ações na partida e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 42 minutos. Rivaldo alçou a bola na área, em cobrança de falta pela direita, a defesa tirou e o próprio Rivaldo, no rebote, cruzou. Cesar Sampaio ajeitou de cabeça e Antonio Carlos, desmarcado, balançou as redes. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 1 para a Seleção Canarinho.

Veja os gols da partida

No início da segunda etapa, o Brasil continuou em cima e fez o terceiro aos 5 minutos. Vampeta cruzou na área, Amoroso cabeceou e o goleiro Cevallos espalmou. No rebote, Rivaldo foi oportunista e marcou. O Equador chegou a diminuir aos 30', com um belo gol de De La Cruz. Porém, a vitória foi brasileira.

Ao final das Eliminatórias, o Brasil sofreu, mas conseguiu a classificação, em terceiro lugar. Porém, o Equador surpreendeu, ficou em segundo e, pela primeira vez, conseguiu ir para uma Copa do Mundo, que foi realizada no Japão e na Coreia do Sul.

Ficha Técnica
BRASIL 3 X 2 EQUADOR

Data: 26 de abril de 2000
Local: Morumbi - São Paulo-SP
Público: 64.738 pessoas
Árbitro: Henry Cervantes (Colômbia)
Assistentes: Jorge Luis Arango (Colômbia) e Daniel Wilson (Colômbia)

Cartões Amarelos
Brasil: Cesar Sampaio, Amoroso e Vampeta
Equador: Luis Capurro e Alfonso Obregón

Gols
Brasil: Rivaldo, aos 18' do primeiro e aos 5' do segundo, e Antonio Carlos, aos 42' da etapa inicial
Equador: Alex Aguinada, aos 12' do primeiro tempo, e Ulises de la Cruz, aos 29’ do segundo tempo

Brasil: Dida; Evanilson, Antonio Carlos, Aldair e Roberto Carlos (Alex); Cesar Sampaio, Vampeta, Zé Roberto (Athirson) e Rivaldo; Amoroso e Edilson - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Equador: Cevallos; De La Cruz, Hurtado, Porozo e Capurro; Obregón, Blandón, Tenorio e Alex Aguinaga (Ayoví) (Kaviedes); Ariel Graziani (E. Hurtado) e Delgado - Técnico: Hermán Darío Gomez
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Vi dois craques nesse dia, Rivaldo e Aguinaga.Jogo difícil pra Seleção, foi de virada,mas ruim mesmo foi uma apresentação musical antes da partida.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações