Rodada define semifinalistas do Brasileirão Feminino da Série A-2


A rodada desta quarta-feira, dia 28 de junho, do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2 definiu os quatro times que estarão na semifinal da competição. O Pinheirense, do Pará, irá encarar o Caucaia, do Ceará. Do outro lado da chave, teremos a Portuguesa, melhor campanha da primeira fase, enfrentando o Tiradentes do Piauí.

Para passar de fase, o Pinheirense conquistou o primeiro lugar do Grupo 1 da competição, com 17 pontos. Ainda invicto, o time paraense ganhou cinco partidas e empatou duas. Nesta quarta, o Pinheirense goleou o JV Lideral por 6 a 0, resultado que garantiu a liderança do grupo.

O Pinheirense terá pela frente na semifinal o Caucaia. A equipe cearense garantiu a passagem de fase com o segundo lugar do Grupo 2, com 10 pontos, o mesmo do Centro Olímpico, mas o desempate veio no saldo de gols (3 contra -4). O Caucaia, que ganhou três jogos, empatou um e perdeu outros três na fase inicial, garantiu a vaga com uma goleada de 5 a 1 sobre o Cresspom, equipe de Brasília que também estava na briga.

Já na outra semifinal teremos a Portuguesa, equipe que terminou a primeira fase como líder do Grupo 2, fazendo 19 pontos, sendo a melhor campanha de toda a competição. A Lusa fez grandes jogos, tendo seis vitórias, um único empate, encerrando a primeira etapa do torneio de forma invicta. O time Rubro Verde venceu nesta quarta o Aliança, de Goiás, por 2 a 1.

As lusitanas vão encarar na semifinal o Tiradentes. As piauienses encerraram a primeira fase com o segundo lugar do Grupo 1, com 15 pontos, conquistando quatro vitórias, três empates e sem derrotas, eliminando a Tuna Luso, que fez a mesma pontuação, no saldo de gols. Na última rodada, o Tigre da PM goleou o Náutico por 5 a 1.

Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai anunciar as datas e horários dos jogos semifinais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações