Começa o Campeonato Brasileiro e renasce o sonho por dias melhores

Por Lula Terras

Palmeiras: o campeão do Brasileirão de 2016

Começa neste final de semana mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Futebol, envolvendo as principais agremiações do País na busca do título e uma das vagas para a Libertadores da América de 2018. Entra ano e sai ano, as expectativas e sonhos continuam as de sempre, principalmente por parte do torcedor, que quer seu time do coração levantando o troféu no final do ano.

Embora não possa parecer, na contramão dos simples torcedores, vemos os dirigentes, atletas e seus empresários, que atuam com o sentimento, prioritariamente comercial, em busca de bons negócios. A conquista do título será uma consequência de um planejamento melhor feito.

Agora, vem a pergunta que não quer calar: será que por uma obra divina, em 2017, teremos a boa surpresa de ver em campo, times com o futebol bem jogado, atletas revelação, que nos faça sonhar com a reconquista do Mundo, já, em 2018, na Copa do Mundo, na Rússia?

Eu, particularmente não acredito, pois, o que mais se vê na mídia, são especulações do mercado da bola, que trabalha arduamente para vender jornal e manter sua audiência, junto ao público torcedor. Minha descrença tem justificativa, tomando por base algo insólito que aconteceu, recentemente, envolvendo o atacante Willian Pottker, que fez um excelente Campeonato Paulista, pela Ponte Preta, de Campinas, vice-campeã deste ano. O atleta, além pela artilharia, recebeu outros prêmios, com destaque para o de melhor atleta do Paulistão.

O interessante de tudo isso é que, muito antes do término da competição, o nome do atleta foi especulado por várias equipes e acabou contratado pelo Internacional de Porto Alegre que, embora, seja uma das principais equipes brasileiras, em 2017, disputará a Série B, onde irá enfrentar equipes intermediárias, que buscam seu espaço junto aos grandes, no próximo ano. Enfim, vamos torcer muito, pela obra divina, uma vez que dos homens que atuam no futebol, não se pode esperar grande coisa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações