sábado, 29 de abril de 2017

Manthiqueira vence a terceira seguida fazendo 2 a 0 no Jabuca

Com colaboração de Bruno Leandro Barros (informações e fotos)

O Manthiqueira foi melhor em boa parte da partida e venceu por 2 a 0

O Manthiqueira conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Pela quarta rodada da competição, o Carrossel do Vale enfrentou o Jabaquara e fez 2 a 0, gols de Giovanni e Paulinho, na tarde deste sábado, dia 29 de abril, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

A Academia Manthiqueira entrou em campo buscando a sua terceira vitória consecutiva na competição. Depois de uma derrota na estreia, triunfos contra os dois times de Mogi das Cruzes deixaram o Carrossel do Vale em boa situação na competição. Já o Jabaquara vem em uma sina: não perdeu, mas também está sem vitórias: foram três empates no torneio.

O jogo começou frio, com as equipes arriscando pouco e um número pequeno de finalizações. Aos 10 minutos, o Manthiqueira fez uma bela troca de passes, mas Lucas resolveu arriscar de fora da área e a bola saiu por cima do gol defendido por João. Foi o único chute a gol do jogo durante um bom tempo. Aos 17', Luan, pela esquerda, arriscou belo lance, mas a 'redonda' saiu pela linha de fundo.

Aos 18', o Manthiqueira, que até então estava melhor na partida, abriu o marcador. Após bela jogada na intermediária, o centroavante Giovanni foi lançado. O camisa 9 do Carrossel do Vale aproveitou a falha da defesa do Leão da Caneleira e teve calma para ajeitar e bater na saída de João: 1 a 0 para o time da casa.

Após sofrer o gol, o Leão da Caneleira melhorou no confronto e foi para cima, buscando a igualdade no marcador. O meio-campista Bode armava todos as jogadas e a principal chance foi aos 37', com Murilo, que bateu para fora. Já o Manthiqueira arriscava nos contra-ataques, mas sempre errava no último passe.

Aos 44', Lipe foi derrubado próximo da área. Na cobrança da falta, Luan mandou a bola para a área, mas Paulo salvou o time da casa. E assim, as equipes foram para o intervalo com o Manthiqueira vencendo por 1 a 0.

Os dois times entrando em campo

Os primeiros minutos da etapa complementar foram de muita movimentação, mas com ambas as equipes errando no último passe ou na finalização. Aos poucos, o Jabaquara foi tomando a iniciativa e dominando as ações. Aos 14', quase que o Leão da Caneleira empata em chute de Bode, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 17' foi a vez do colombiano Carlos Marin arriscar de fora da área, mas novamente a bola saiu pela linha de fundo. O time do Manthiqueira parecia cansado e poucas vezes chegava ao ataque. Uma dessas chegadas, ao 19', Pedrinho obrigou o goleiro João trabalhar, fazendo grande defesa e evitando o segundo gol da equipe da casa.

O Jabaquara avançava tentando o gol de empate e deixava o contra-ataque para o time da casa. E foi assim que saiu o segundo tento: em boa jogada, Guilherme, pela direita rolou, Pedrinho fez o corta luz e Paulinho, sozinho, marcou um belo gol, aos 22 minutos: 2 a 0 para o Manthiqueira.

Com o resultado adverso, o técnico Gilberto Costa sacou Marcos Denilson e Murilo para as entradas de Fabio e Perea. Mas a equipe sentiu o segundo gol sofrido, tanto que o volume de jogo que tinha no início da segunda etapa caiu vertiginosamente. Com isso, o Manthiqueira passou a controlar a partida novamente.

Aos 43', o Jabaquara quase descontou. João Vitor invadiu a área e bateu forte, mas Adalberto fez grande defesa. O Leão teve outra chance no último lance, com Lipe, e novamente o arqueiro do Manthiqueira garantiu o resultado. Final de jogo em Guaratinguetá e 2 a 0 para o Carrossel do Vale.

Na próxima rodada, o Manthiqueira, que foi a nove pontos, novamente joga em casa contra um time da Baixada Santista, o Real Cubatense. A partida será no sábado, dia 6, às 15 horas. Já o Jabaquara, com três pontos, folga na rodada seguinte e só joga no dia 14 de maio, domingo, às 10 horas, no Estádio Espanha, contra o Mauaense.

Ao final, 2 a 0 para a equipe da casa

Ficha Técnica
MANTHIQUEIRA 2 X 0 JABAQUARA

Data: 29 de abril de 2017
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite
Árbitro: Alex Lopes Loula
Assistentes: Luiz Fernando de Moraes e Givanildo Oliveira Felix

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Paulinho, Lucas Xandão
Jabaquara: Natan

Gols
Manthiqueira: Giovanni, aos 18' do primeiro tempo. Paulinho, aos 22' da segunda etapa.
Jabaquara:

Manthiqueira: Adalberto; Guilherme, Leo Turbo, Felipe e Luciano Pit; Lucas Xandão, Paulinho (Zé William), Dener e Lucas Batata; Giovanni (Osmar) e Pedrinho – Técnica: Nilmara Alves


Jabaquara: João; Marcos Denilson (Fabio), Natan, Talis e Luan; João Vitor, Carlos Marin, Murilo (Perea) e Bode; Lipe e Aldair (Lucas Ian) – Técnico: Gilberto Costa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações