quinta-feira, 6 de abril de 2017

Em grande jogo, Briosa e GEO empatam em 2 a 2

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Diego Gomes tenta dar o combate no jogador do Grêmio Osasco

Que jogo! Portuguesa Santista e Grêmio Osasco fizeram uma partida de tirar o fôlego na noite desta quarta-feira, dia 5, no Estádio Ulrico Mursa em Santos. Com muita intensidade e várias chances de gols para ambos os lados, o confronto, pelo Campeonato Paulista da Série A-3, terminou com o placar empatado em 2 a 2, com gols de Lucas Lino, de pênalti, e Ricardinho, para a Briosa, e Sanchonete, de falta, e Klauber, para o GEO.

A vitória era importante para as duas equipes. O time Rubro Verde queria entrar de vez no G-8 da competição e 'escrete' da grande São Paulo buscava suas últimas chances de classificação. Com isso, o jogo foi intenso desde os primeiros minutos, como na jogada de Lucas Lino, que deu um belo drible no marcador e cruzou. A bola sobrou para Jean Santos, que isolou.

Aos 8 minutos, boa jogada do Grêmio Osasco, mas Wellington finalizou nas mãos do goleiro Fernando Hilário. Aos 11', os visitantes chegaram com perigo novamente, quando Fabrício roubou a bola da defesa Rubro Verde, invadiu a área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do arqueiro da Portuguesa Santista. Em seguida, Kim, que entrou logo no início no lugar de Luís Gueguel, machucado, teve chance de marcar para a Briosa, após a bola desviar no árbitro José Roberto Marques, mas Jefferson defendeu.

A Briosa não abriu o marcador aos 17' por muito pouco. Carlos Alberto lançou Lucas Lino, que tirou o seu marcador para 'dançar' e bateu forte, mas a bola desviou na defesa adversária. Em seguida, Pedro, na esquerda, cruzou e Fernando deu um belo chute de primeira, com a canhota, e a bola saiu à direita da trave do Grêmio Osasco. Aos 34', o Grêmio Osasco respondeu, após boa jogada individual de Dieguinho, que chutou para fora.

Ricardinho comemora o gol da virada...

Aos 37', depois de bate-rebate na área do Grêmio Osasco, novamente Fernando acertou um chute de primeira, com a canhota, mas a bola insistiu em sair pela linha de fundo. A última chance do primeiro tempo também foi da Briosa, aos 46', quando Carlos Alberto, após tabela com Kim, arriscou de fora da área, mas Jefferson fez firme defesa.

Se o primeiro tempo foi bom, mas faltou gol, no segundo tempo teve de tudo. Logo aos 3 minutos, o Grêmio Osasco abriu o placar. Em falta próxima à área, Sanchotene bateu falta com pouca força, no meio do gol, mas Fernando Hilário aceitou: 1 a 0 para o GEO. A Briosa teve a chance de empatar logo em seguida, com Kim, que isolou na finalização, e os visitantes de ampliar com Fabrício, mas o goleiro Rubro Verde fez grande defesa.

Aos 16', Kim teve outra chance para marcar, após enfiada de bola de Ricardinho, mas bateu para fora. Aos 18', lance polêmico: Ricardinho, novamente, deu boa enfiada para Lucas Lino, que invadiu a área e foi desarmado por Vinícius, com um carrinho. O árbitro, primeiramente, marcou pênalti, mas após ouvir o auxiliar, deu escanteio, o que revoltou os jogadores da Portuguesa.

Logo em seguida, em escanteio, Lucas Lino chutou forte e Marreta cortou a bola com mão. Desta vez sim pênalti! O próprio Lucas Lino foi para a cobrança e, calmo, esperou o goleiro Jefferson escolher o canto para apenas rolar a bola no meio do gol: 1 a 1 no Estádio Ulrico Mursa. Com o empate, a torcida passou a empurrar o time da casa, que foi para cima em busca da virada.

... mas o Grêmio Osasco empatou logo em seguida

Aos 27', Lucas Lino rolou a bola para Kim, que teve tudo para virar o marcador, mas novamente o atacante Rubro Verde perdeu boa chance. Aos 30', o Grêmio Osasco respondeu com Klauber, mas Fernando Hilário fez firme defesa. Quatro minutos depois, Ricardinho, após trama com Washington, finalizou com perigo, fazendo com que o goleiro Jefferson trabalhasse.

Aos 36 minutos, Ricardinho fez com que a torcida da Portuguesa explodisse de alegria. Washington caiu pela direita e rolou para o experiente meia, que com um belo chute de canhota balançou as redes do gol defendido por Jefferson. No placar do Estádio Ulrico Mursa, 2 a 1 para a Briosa e festa nas arquibancadas.

Porém, a alegria do torcedor do time da casa durou pouco. No lance seguinte, o Grêmio Osasco empatou. Marreta recebeu a bola na entrada da área e deu um lindo passe para Klauber, que com categoria viu Fernando Hilário adiantado e o encobriu, balançando as redes e fechando o placar da partida: empate eletrizante em 2 a 2.

Com o resultado, a Portuguesa Santista agora está em nono no Campeonato, com 25 pontos, e enfrenta o já rebaixado Independente no próximo sábado, dia 8, às 15 horas, novamente no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Grêmio Osasco, que foi a 22 pontos em 14º lugar, terá pela frente, na próxima rodada, o Paulista, no domingo, às 10 horas, em Osasco.

Ao final, 2 a 2 no placar de Ulrico Mursa

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 2 X 2 GRÊMIO OSASCO

Data: 5 de abril de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 887 pagantes
Renda: R$ 11.715,00
Árbitro: Jose Roberto Marques
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Carlão, Sallinas e Fernando
Grêmio Osasco: Maurício, Marlon, Jefferson e Sanchotene

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino (pênalti), aos 21', e Ricardinho, aos 37' do segundo tempo
Grêmio Osasco: Sanchotene, aos 3', e Klauber, aos 38' do segundo tempo

Portuguesa Santista: Fernando Hilário; Jean Santos (Washington), Carlão, Sallinas e Vinícius; Pedro (Ricardinho), Diego Gomes e Carlos Alberto; Lucas Lino, Luís Gueguel (Kim) e Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes.

Grêmio Osasco: Jefferson; Bruno Lima, Vinícius, Maurício e Marlon; Kallyl, Klauber, Dieguinho (Rubens) e Sanchotene; Wellington (Castro) e Fabrício (Marreta) - Técnico: Maercio Fonseca
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações