Os 50 jogos de Vinícius com a camisa da Briosa

Vinícius: em 50 jogos, atuou como volante, meia, lateral direito e esquerdo com a camisa da Briosa
(foto: Flavio Hopp)

Apesar da derrota para o Paulista, em Jundiaí, por 2 a 1, no último sábado, dia 26, um jogador conseguiu conquistar uma marca histórica com a camisa da Portuguesa Santista. O polivalente Vinícius completou 50 jogos com a camisa Rubro Verde, um número considerável se levar em conta que a Briosa, nas últimas temporadas, disputou apenas um campeonato por ano. Vale ressaltar que se o meia Ricardinho não estivesse machucado, ele também completaria a mesma marca no sábado (e aqui vai um detalhe interessante: os dois estrearam no mesmo jogo).

Vinícius é de Santos e este foi um dos motivos de ele ter vindo defender a Portuguesa em 2015 (havia defendido antes o Audax e o EC São Bernardo), onde estreou no dia 19 de abril daquele ano, um domingo, contra o CA Diadema, no Estádio Distrital do Inamar. A Briosa venceu por 1 a 0, com gol dele, aos 32 minutos do segundo tempo, de cabeça, após jogada pela direita. O interessante é que este foi o único gol do jogador com a camisa Rubro Verde (outra coincidência: esta foi a primeira partida com cobertura de O Curioso do Futebol).

"É muito legal eu estar completando 50 jogos com a camisa da Portuguesa, um clube tradicional e da cidade onde nasci. E ainda é uma marca forte, pois a Briosa, nos últimos anos, vem jogando apenas um torneio por temporada. Com isto, fico ainda mais feliz de ter atingido este número significativo", afirma Vinícius.

Apesar de a Briosa não ter feito um bom campeonato em 2015, Vinícius se destacou por sua qualidade e polivalência, e continuou no clube em 2016, quando foi fundamental. Ele já tinha jogado de volante, sua posição original, meia e lateral direito, quando o técnico Ricardo Costa o escalou como lateral esquerdo naquele ano. Pois bem, ele foi o titular absoluto da posição no time que conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão daquele ano. E o detalhe: Vinícius jogou todos os 26 jogos, o único que conseguiu o feito.

Dois momentos importantes: logo após à estreia,
com gol, e assinando o contrato deste ano

"Foi um ano onde tudo deu certo. Fui, a princípio, improvisado na lateral esquerda. Porém, me adaptei bem à função e fui titular até o fim da competição, onde conseguimos o objetivo, que era o título. Além disso, atuei em todas as partidas, o que é difícil para um jogador de defesa, que sempre corre o risco de levar cartões", explicou.

Neste ano, por aqueles fatos que só o destino explica, ele estava machucado no início da temporada. Porém, quando se recuperou, logo voltou ao time titular, mas desta vez na lateral direita, mas já atuou na esquerda também. Com todas estas qualidades e o fato de atuar em várias posições, fez com que o jogador atingisse a marca neste sábado.

"Estou feliz com o feito. Aliás, além de O Curioso do Futebol, o respeitado jornalista Walter Dias está preparando uma homenagem pela marca que eu atingi com a camisa da Briosa. Espero continuar defendendo esta camisa com muita raça, honra e vamos lutar para fazer com que a equipe consiga a vaga na segunda fase do Paulista da A-3", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações