Segundona Paulista terá apenas atletas Sub-23

Mesa que dirigiu os trabalhos no Conselho Técnico, com o presidente (foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 2, o Conselho Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A reunião foi comandada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e contou com a presença dos clubes aptos a participar do torneio.

Com abertura prevista para o dia 9 de abril, o campeonato terá sua primeira fase regionalizada, assim como nos anos anteriores. A segunda fase será dividida em quatro grupos em que os dois melhores avançam para o mata-mata. Os dois finalistas terão direito ao acesso para o Paulistão A-3. 

Uma das novidades é que os clubes decidiram por fazer o torneio totalmente sub-23. Ou seja, diferentemente dos outros anos, não serão permitidos atletas com mais de 23 anos. Terão condição de jogo os atletas nascidos a partir de 1994. A votação entre os clubes foi apertada.

Os clubes poderão inscrever 28 atletas, sendo 25 de linha e 3 goleiros. Os times poderão efetuar troca de até quatro atletas entre a primeira e segunda fase, além das trocas eventuais por causa lesões comprovadas. Os atletas não poderão atuar por dois clubes diferentes.

A divulgação oficial da lista completa dos times que disputarão a competição deve ocorrer nos próximos dias. Já a tabela do torneio será apresentada no mês de março.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações