Olímpia marca gol no início e vence Briosa no Tereza Breda

Por Victor de Andrade, direto de Olímpia (texto e fotos)

Jogo foi disputado sob forte calor

Em duelo entre sua das equipes que estavam invictas no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017, o Olímpia, jogando em casa, derrotou a Portuguesa Santista por 1 a 0, gol de Thiago Santos, aos 4 minutos de jogo. A partida foi realizada na manhã deste sábado, dia 11, no Estádio Maria Tereza Breda.

Tanto Olimpia como a Portuguesa Santista vinham fazendo um bom inicio de competição. O time do interior venceu as três partidas jogadas até então. Já a equipe do Litoral venceu as duas em casa e empatou uma fora.

Porém, logo no início do jogo, o Galo tomou as rédeas e abriu o marcador aos 4 minutos. Em escanteio pela direita, os jogadores da Briosa ficaram olhando Thiago Santos subir sozinho e, de cabeça, balançar as redes defendidas por Fernando Hilário: Olimpia 1 a 0.

Fernando tenta jogada pela esquerda 

Em vantagem no marcador, a equipe da casa continuou comandando as ações. Aos 11', Thiago Santos chegou com perigo. Dois minutos depois, foi a vez de Renatinho assustar, obrigando ao goleiro Fernando Hilário trabalhar.

A Portuguesa Santista não conseguia chutar a gol e sofria para marcar o ataque adversário. Aos 23', Renatinho e Lukinhas armaram uma bela trama. O segundo arriscou da entrada da área, mas a bola foi desviada para escanteio.

A última chance de perigo na primeira etapa foi do Olímpia. O autor do gol, Thiago Santos, teve a chance de ampliar, sozinho, na área. Porém, ao saltar, ele errou a cabeçada na hora da finalização e a bola passou longe da trave.

Fabinho disputa a bola pelo alto

Depois do primeiro tempo abaixo da crítica, a Briosa voltou melhor na etapa final. Logo no lance inicial, Tikinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola chegou a desviar na defesa do Olímpia, e Fernando chegou um pouco atrasado. Em seguida, o time do interior assustou em cobrança de falta de Cortez, onde a bola desviou na defesa Rubro Verde e quase enganou Fernando Hilário, que fez grande defesa.

Aos 8', a Briosa chegou com perigo. Lucas Lino cobrou escanteio pela esquerda, Ricardinho ajeitou a bola com a canhota e Sallinas, com um desvio de cabeça, fez com que o goleiro Igor defendesse firme.

O Olímpia voltou a dominar as ações e perdeu grande chance de ampliar aos 16'. No contra-ataque, Renatinho entrou sozinho na área, mas ao tentar encobrir Fernando Hilário, colocou a bola nas mãos do goleiro Rubro Verde. Em seguida, Thiago Santos invadiu área pela esquerda e finalizou para fora, perdendo boa chance para o time da casa.

As equipes sentiram o cansaço pro causa do calor

Com o forte calor, os times foram cansando e a Portuguesa Santista só foi ter uma jogada de ataque aos 39 minutos, quando Ricardinho lançou Eric Mamer na área. Ele matou a bola no peito, mas finalizou para fora, quando tentou encobrir Igor.

No último lance da partida, o Olímpia perdeu grande chance. Em cobrança de falta de Cortez, a bola bateu na mão de Washington, que estava na barreira, e o árbitro Edson Alves da Silva marcou pênalti. Renatinho bateu forte, mas acertou o travessão. Final de jogo, Olímpia 1, Portuguesa Santista 0.

O Olímpia, que foi a 12 pontos com a vitória, agora terá pela frente o Atibaia, fora de casa, na quarta-feira. Já a Portuguesa Santista, que ficou nos sete pontos, enfrenta agora a Inter de Limeira na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Ao final, 1 a 0 para o Olímpia 

Ficha Técnica

OLÍMPIA 1 X 0 PORTUGUESA SANTISTA 

Data: 11 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Maria Tereza Breda - Olímpia-SP
Público: 475 pagantes 
Renda: R$ 5.220,00
Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Gilberto Aparecido Romachelli e Weverton Soares de Sousa

Cartões Amarelos 
Olímpia: Roger Goiano e Alex Silva
Portuguesa Santista: Fernando Hilário, Washington e Eric Mamer

Gol
Olímpia: Thiago Santos, aos 4' do primeiro tempo.

Olímpia: Igor; Alex Silva, Xandão, Brumatti e Cortez; Roger Goiano, Rogerio Maranhão, Lukinha (Hugo) e Renatinho; Thiago Santos (Max Pardalzinho) e Naldinho (Willian) - Técnico: Beto Alcantara 

Portuguesa Santista: Fernando Hilário; Ivan, Carlão, Sallinas e Tikinho (Fabinho); Pedrão, Pedro (Adiel) e Ricardinho; Lucas Lino (Eric Mamer), Washington e Fernando - Técnico: Ricardo Costa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações