Briosa faz as pazes com a vitória em noite pré-carnavalesca

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Pedro e Dema abraçam Fernando, autor de dois dos três gols da Briosa no jogo

Depois de três derrotas consecutivas e troca no comando técnico da equipe, a Portuguesa Santista voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A-3. Na noite desta sexta-feira pré-carnavalesca, a Briosa bateu o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0, com um gol de Lucas Lino e dois de Fernando, na estreia do treinador Marcelo Fernandes, em partida realizada no estádio Ulrico Mursa. De quebra, o time Rubro Verde deixou a zona de rebaixamento.

Duas equipes em posições críticas no campeonato, mas com resultados recentes diferentes. Enquanto a Portuguesa Santista, 16ª colocada, com sete pontos, vinha de três derrotas e troca de todo o comando técnico, com a entrada de Marcelo Fernandes, o Flamengo estava a três jogos sem perder, apesar de ocupar apenas a 17ª colocação, com cinco pontos, desde quando Fahel Junior assumiu a equipe, depois de um péssimo início. Portanto, a vitória era importantes para os dois times.

O jogo começou debaixo de chuva (aliás, aqui vai um adendo: não chovia em Santos há 15 dias e cerca de duas horas antes da partida caiu um verdadeiro dilúvio. Porém, na hora da bola rolando, foi uma chuva constante, mas fraca) e em 'alta rotação'. Logo no primeiro minuto, o Corvo guarulhense quase abriu o marcador. Após falha do zagueiro Carlão, Renatinho roubou a bola, invadiu a área e bateu cruzado. A 'pelota', caprichosamente, bateu no pé da trave direita defendida pelo goleiro Thyago e incrivelmente não entrou.

Washington protege a bola 

A Briosa respondeu aos 5', quando Tikinho caiu pela esquerda e cruzou na cabeça de Washington, que finalizou forte, mas o goleiro do Flamengo, Wagner, fez grande defesa. No rebote, Ricardinho mandou o arremate rente à trave esquerda, só que para fora. Aos 16', o Ricardinho achou Fernando livre na área e o atacante Rubro Verde bateu consciente, só que o arqueiro do Corvo espalmou a bola pela linha de fundo.

Aos 23', sai o primeiro gol que deveria movimentar o placar de Ulrico Mursa, mas uma nova pane eletrônica desligou o equipamento. Porém, vamos à jogada: Fernando fez bela trama pela direita, passando por dois adversários, e quando poderia finalizar, viu Lucas Lino sozinho e serviu o companheiro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes: 1 a 0 Briosa.

Além da vantagem no marcador, a Portuguesa teve a vida ainda mais facilitada aos 31', quando Thiago Silva fez falta violenta e Pedro. Como ele já tinha cartão amarelo, o árbitro Willer Fulgêncio Santos não teve dúvidas: expulsou o defensor do Corvo. Contando também com a vantagem numérica de atletas, a Briosa até tentou ampliar o marcador, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 1 a 0.

Briga pela posse de bola

Na segunda etapa, a equipe Rubro Verde, que perdeu Moisés, machucado, que foi substituído por Pedrão, voltou eletrizante. Com menos de um minuto, Lucas Lino fez grande jogada pela direita e retribuiu o presente do primeiro gol a Fernando, que não teve o trabalho para balançar as redes do Estádio Ulrico Mursa: 2 a 0 para a Portuguesa.

E a Briosa continuou envolvendo o adversário, que sentia a falta do atleta expulso. Aos 9', saiu o terceiro tento: Lucas Lino enfiou a bola para Tikinho, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Fernando marcar o seu segundo gol na partida: 3 a 0 para a equipe Rubro Verde, que tinha o controle do jogo na mão.

O time da casa ainda teve duas oportunidades de ampliar o marcador. A primeira com Pedrão, aos 24', quando escorregou na hora de finalizar, e logo em seguida com Tikinho, onde se ele tivesse um pé um "tiquinho" maior, tinha balançado as redes. Depois, aos poucos, o jogo foi perdendo ritmo e com a expulsão do volante Pedro, aos 34', o Flamengo equilibrou as ações, mas já era tarde. Final de jogo no Estádio Ulrico Mursa: Portuguesa Santista 3, Flamengo de Guarulhos 0.

Vinícius ganha jogada pela lateral

Na próxima rodada, o Flamengo de Guarulhos, que continua com os mesmos cinco pontos, enfrenta o Paulista, em Jundiaí, no dia 5 de março, domingo, às 10 horas. Já a Briosa, que foi a 10 pontos e deixou a zona da degola, joga no mesmo dia, porém às 16 horas. O adversário será o São José dos Campos FC, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA SANTISTA 3 X 1 FLAMENGO DE GUARULHOS

Data: 24 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 508 pagantes
Renda: R$ 6.395,00
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Thiago Henrique Almeida Alborghetti e Bruno Bonani Munhoz

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Moisés, Pedro e Fabinho
Flamengo de Guarulhos: Thiago Silva e André Bilinha

Cartões Vermelhos
Portuguesa Santista: Pedro
Flamengo de Guarulhos: Thiago Silva

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino, aos 23' da primeira etapa, e Fernando, aos 1' e 9' do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Thyago; Vinícius, Dema, Carlão e Tikinho; Pedro, Moisés (Pedrão) e Ricardinho; Lucas Lino, Washington (Lucão) e Fernando (Fabinho) - Técnico: Marcelo Fernandes

Flamengo de Guarulhos: Wagner; Thiago Silva, Igor Prado, Everton Dé e Leandro Valentim; André Bilinha (Reinaldinho), Milton Junior, Antonio Flávio e Kairon (Dinda); Renatinho (Arthur Santos) e Hebert - Técnico: Fahel Junior
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações