Atlético Real Cubatense - o novo clube profissional do futebol paulista

Por Lula Terras


Escudo e mascote do Atlético Real Cubatense

A expectativa de ver Cubatão novamente participando de competições de futebol profissional está mais perto de se realizar, graças ao sonho de jovens esportistas locais que resolveram criar o clube Atlético Real Cubatense, que tem como data oficial de fundação 10 de julho de 2016. Essa é a terceira experiência de times profissionais, em Cubatão. A primeira foi a AA Guimarães, fundada em 9 de novembro de 1964, que participou do Campeonato Paulista da 3ª Divisão, e depois, a AA Cubatense, fundada em 9 de abril de 2004, que disputou a Segunda Divisão Paulista em 2005.

A escolha da mascote foi unânime entre os fundadores do Atlético Real Cubatense: o Guará Vermelho, por ser a ave que habita os mangues da cidade, e ter se tornado símbolo da recuperação ambiental da cidade, nas décadas de 80 e 90. A partir daí, Ewerton Gomes da Silva Oliveira, de 28 anos (presidente), Adriano Moraes Alves, 27 anos (vice-presidente e diretor de futebol), e Israel Ferreira, 33 anos (diretor de marketing) uniram seus esforços e foram à luta.

Outras medidas foram tomadas pelos dirigentes, como filiar o clube na Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade responsável pelas competições oficiais em todo o Estado. Com isso, o time já está inscrito no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, cujo início deverá ser em abril, e no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, que deverá começar em maio ou junho do próximo ano.

Para isso, a partir de 2 de janeiro, o clube realizará peneiras, no campo do EC 31 de Março, todos os dias no período das 7 às 17 horas, com o objetivo de montar os dois elencos. As inscrições para as peneiras já estão abertas para atletas de Cubatão e região, para ambas as categorias. Os interessados devem comparecer à sede do clube, que fica na Avenida Joaquim Miguel Couto, 815, sala 6, de segunda á sábado, das 8 às 17 horas, portando documentos oficiais, como RG, CPF e uma fotografia 3x4. No caso de menor de idade, acompanhado dos pais ou responsável. Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones: (13) 3379-0056 (fixo) ou (13) 98833-7624 (whatsapp e celular).

A falta de uma estrutura em Cubatão para receber partidas de futebol profissional fez com que o pessoal do Atlético Real buscasse, como alternativa, uma parceria com o Jabaquara AC, que também está na Série B. "Nossos jogos serão realizados em seu campo, que fica no bairro Caneleira, em Santos. Já os treinamentos acontecerão aqui mesmo, em Cubatão. Estamos conversando com alguns clubes locais que possuem campos de futebol para fechar uma parceria", afirmou o presidente.

Sonho - A justificativa dos rapazes para investir neste sonho é ligada ao futebol. Ewerton nasceu em Cubatão e reside na Vila Natal há dois anos, depois de passar a maior parte de sua vida no Jardim Costa e Silva. Foi atleta, atuando como goleiro em alguns clubes locais, caso do EC 31 de Março, EC Cubatão, numa parceria com o CR Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Depois passou um ano treinando na Escolinha Meninos da Vila, em Santos, de onde saiu para integrar o elenco da base da Portuguesa de Desportos, em São Paulo, onde ficou um ano, tendo de abandonar a carreira por motivo de doença em família.

Adriano, por sua vez, mora na Vila Natal, onde jogou por muito tempo no time Nova Geração daquele núcleo, sob o comando do conhecido técnico Biaça. Seu sonho de se tornar profissional quase foi realizado quando surgiu a oportunidade de treinar no Clube Atlético Paranaense, mas não deu certo pelo fato de seu pai ter sofrido um acidente no trabalho, e não tinha como viajar naquela época. Hoje, ambos, querem realizar o sonho, formando novos atletas e dar a oportunidade para que realizem seus sonhos.

O grupo conta ainda com o reforço de Israel Ferreira - com a experiência de ter atuado por mais de 15 anos, na área de Marketing - para desenvolver esta área no clube. Israel aproveita para se colocar à disposição dos empresários locais e da região, que tenham interesse de participar do projeto. Ele coloca seu telefone à disposição para contatos: (13) 97410-2172, ou 98868-2927.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. eu gostaria muito de joga pra esse time verti a camissa e mostra meu talento

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante ter campeonato praiano, com XV de Caraguá, Guarujá, Santos, Santos AC, Jabaquara, Portuguesa Santista, Cubatense, São Vicente, Jussara de Mongaguá, São Paulo de Itanhaém e um time de Praia Grande

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações