Santos perde para Ponte Preta mas garante vaga nas semis do Paulista Sub-20

Por Lucas Paes

Vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo garantiu vaga na semi ao Santos
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

O Santos FC garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20 na tarde do sábado, dia 5. Jogando no Estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira, o Peixe foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, gol de João Guima. Porém, o Alvinegro Praiano ficou com a vaga pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0, no CT Rei Pelé, em Santos.

A partida, disputada em Pedreira, acabou sendo uma espécie de preliminar do jogo entre as duas equipes no Brasileirão profissional, na manhã deste domingo. O jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipes tendo chances de abrir o marcador. O único gol da partida saiu aos 4 minutos do segundo tempo, com João Guima. A Macaca ainda tentou buscar o segundo tento, que daria a classificação, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Após o fim da partida, os jogadores do Santos comemoraram muito o resultado. Depois de um início complicado na competição, o Peixe reagiu e agora está entre os quatro melhores do Estado. “Foi uma partida complicada, o gramado nos atrapalhou muito. Conseguimos ter posse de bola, mas os passes foram difíceis. Conseguimos fazer uma apresentação razoável , mas mantemos o bom controle do jogo. Agora temos que descansar para pensar no próximo duelo, afinal, estávamos em uma maratona de partidas”, analisou o técnico Marcos Soares.

O Santos espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Mirassol, cujo segundo jogo será realizado neste domingo, para saber o adversário na semifinal. Do outro lado da chave, o Capivariano, que eliminou o Fernandópolis, e o Palmeiras, que despachou o São Caetano, se enfrentam por uma vaga na decisão. Locais, datas e horários das partidas serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações