Santos vence Corinthians no primeiro jogo das oitavas do Paulista Sub-20

Por Lucas Paes

Santos e Corinthians fizeram um grande jogo em Ulrico Mursa (foto: Vilminha Santista)

O Santos FC saiu na frente do Corinthians nas oitavas de final do Paulista sub-20 de 2016. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, o Peixe venceu o Timão por 1 a 0, com gol de Leonardo, no fim do primeiro tempo. Com o resultado, os Meninos da Vila jogam pelo empate na partida de volta, que ocorrerá em Barueri, no dia 23, domingo. Ao Alvinegro Paulistano, bastará vencer por um gol de diferença.

Repetindo a final de 2015, Santos e Corinthians entraram em campo com propostas diferentes de jogo: enquanto o Alvinegro do Parque São Jorge apostava no controle da posse de bola, com um jogo mais leve, os Meninos da Vila jogavam à base da ligação direta e do contra-ataque rápido. O Timão controlou a posse de bola e foi melhor durante a maior parte da etapa inicial e o Peixe levou perigo quando contra-atacava. Aos 23 minutos, a equipe da Vila teve a melhor chance da primeira etapa, quando após lançamento, o lateral Emerson recebeu de frente para o goleiro do corintiano, mas chutou em cima de Leonardo.

Mesmo tendo mais posse de bola, o time da capital pouco conseguia criar algo efetivamente perigoso. Quando o primeiro tempo se encaminhava para um final sem gols, o Alvinegro Praiano acertou um contra-ataque rápido. Leonardo completou cruzamento da direita para o gol: vantagem santista de 1 a 0 no apagar das luzes.

Gol do Santos saiu no final da primeira etapa
(foto: Vilminha Santista)

No segundo tempo houve troca de goleiros do lado visitante: Felipe saiu e entrou José, que teve que trabalhar com menos de 1 minuto, já que Leonardo causou um carnaval na área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O time da Vila estava com tudo no segundo tempo e teve outra chance logo depois, quando Matheus fez grande jogada mas finalizou mal.

Aos poucos, o atual campeão foi igualando a partida e aos 16 o time da Fiel teve sua grande chance, quando o lateral GIovani acertou um chutaço na trave após sobra de cruzamento. Aos 28, o Timão teve outra boa chance em uma falta perigosa, mas a cobrança de Fabrício foi facilmente defendida por Jonh Victor. Na pressão, o Timão teve outra chance cristalina desperdiçada quando Renan Guedes jogou por cima um cruzamento da lateral. O gol estava aberto.

Apesar da tentativa de pressão corintiana, o Santos se segurou bem e acabou saindo com uma boa vitória em Ulrico Mursa. Ambos os treinadores reclamaram do estado do gramado do estádio da Briosa, algo que não é exatamente novidade. O santista Marcos frisou que o time deverá se preocupar com a partida contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil sub-20, antes de pensar no segundo jogo do Paulista, já que a classificação pode motivar para a sequência do Paulista.

O Timão tentou pressionar na segunda etapa
(foto: Alex Ferreira)

O treinador corintiano Osmar Loss elogiou o jogo feito pelas duas equipes e argumentou que a qualidade do gramado deve ajudar seu time a fazer uma partida melhor na Arena Barueri, dando condições de reverter o resultado negativo deste domingo. A segunda partida entre os dois times ocorre no dia 22, em Barueri, na grande São Paulo. O Santos jogará pelo empate enquanto o Corinthians buscará uma vitória simples para se classificar.

Ficha Técnica

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

Data: 15 de outubro
Local: Estádio Ulrico Mursa – Santos-SP
Árbitro: Felipe Barros
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Evandro de Melo Lima

Cartões amarelos
Santos: Patrick, Leonardo e Giovane.
Corinthians: Thiagão e Renan Carvalho.

Gol
Santos: Leonardo, aos 48’ do primeiro tempo.

Santos: Jonh Victor; Bruno Leonardo, Emerson (Gleison), José Sabino e Patrick; Gustavo, Daniel (Robson) e Matheus; Natan, Giovane (Ewertton) e Leonardo - Técnico: Marcos Soares

Corinthians: Felipe (João); Renan Guedes, Thiagão, Vinicius e Renan Carvalho; Geovani, Guilherme, Dhawan, Paulo Victor e Fabrício; Carlinhos - Técnico: Osmar Loss
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações