Portuguesa Santista x Desportivo Brasil - Quem será o campeão?

Briosa e DB fazem o jogo decisivo neste domingo (foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil decidem neste domingo, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, quem vai ficar com o título de campeão Paulista da Segunda Divisão de 2016, a popular Bezinha. Este é o quarto confronto entre as duas equipes na competição, que já conquistaram o acesso para a Série A-3 de 2017.

A Briosa tem a melhor campanha da competição e, por isso, joga por um empate para comemorar o título, já que na primeira partida da final, realizada no dia 1º, em Porto Feliz, o placar terminou em 1 a 1. O time Rubro Verde, até aqui, fez 54 pontos, com 15 vitórias, nove empates e apenas uma derrota, justamente para o Desportivo Brasil, na segunda fase da competição. A Portuguesa já marcou 47 gols e sofreu 15 e tem Willian como artilheiro do campeonato, com 18 gols. Um dado interessantes: apesar de não ter perdido em Ulrico Mursa, o aproveitamento da equipe é melhor fora do que em casa: 76,9% a 66,7%.

Já o Desportivo Brasil terá que quebrar um tabu para ser campeão. A Portuguesa Santista está invicta em seu campo e mesmo quando enfrentou o adversário em Ulrico Mursa não perdeu: o jogo terminou em 1 a 1. A equipe de Porto Feliz fez na competição 53 pontos, com 16 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 49 gols e sofrendo 23. O artilheiro da equipe é Julio Cesar, com 10 gols. O DB tem um aproveitamento de 74,4% em casa e 66,7% fora.

Ricardinho faz sua segunda final na Segunda Divisão Paulista
(foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa)

Ricardinho - Aos 40 anos, o meia Ricardinho é o mais experiente do elenco da Portuguesa Santista. Com mais idade até mesmo que o técnico Ricardo Costa, o meio-campista está na disputa pelo título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão diante do Desportivo Brasil, depois de já ter garantido o acesso. A conquista, caso venha, será algo inédito tanto para o clube, quanto para o jogador, que já bateu na trave em 2013, jogando pelo Água Santa.

“Acho que neste momento decisivo, tento passar o que vivi nesses 21 anos de profissional como atleta de futebol. Sempre procuro dar uma palavra de incentivo, mostrar que não só no futebol, mas como na vida temos que procurar ser sempre o melhor e fazer o máximo em cada oportunidade. Não tem preço e, independentemente de ser qualquer divisão, temos que dar o máximo e acreditar até o final da partida”, comentou Ricardinho.

O experiente Deda, do Desportivo Brasil, já jogou pela Briosa em 1998
(foto: divulgação Desportivo Brasil)

Deda - O Desportivo Brasil conquistou pela primeira vez o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista. Desde 2009 o time de Porto Feliz buscava a ascensão, mas sempre apostando em atletas com idade até 23 anos. Nesta temporada, porém, o clube mudou a metodologia e contratou alguns atletas mais experientes para servir como referência para o jovem elenco. Um desses atletas é o volante Deda, de 41 anos, que supera a barreira do tempo e comanda o meio-campo do Desportivo Brasil contra a Portuguesa Santista, equipe que o ajudou a se destacar no cenário paulista há 18 anos.
 
Wellington Nobre De Morais, conhecido como Deda, nasceu em 03 de julho de 1975. O jogador iniciou sua trajetória no Gama (DF) em 1994 onde permaneceu até 1998. De lá, o meio-campista se transferiu para a Portuguesa Santista para a disputa do estadual daquele ano, onde apareceu no cenário paulista. “Foi o meu primeiro Paulistão. Tive a felicidade de jogar com eles e naquele ano nos mantivemos na primeira divisão, na elite paulista. Acho estranho um clube como este estar na Segunda Divisão. Fico feliz em ver que estão se reestruturando”, comentou.

Transmissão - Se você não puder comparecer ao Estádio Ulrico Mursa, terá diversas opções para acompanhar a partida. A WebRádio Litoral Esportivo, que vem acompanhando a Briosa por toda a competição, começa as transmissões a partir das 9h30 da manhã. Você pode ouvir o jogo através do site www.litoralespotivo.com.br ou nos melhores aplicativos de rádio para celular. A FPF TV também anuncia a transmissão do jogo a partir das 10 horas e você pode acompanhar no www.fpf.org.br.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações