O Mais Querido Voltou! O ABC está na Série B

Lúcio Flávio parte para cima de defensor do Botafogo (foto: divulgação ABC FC)

Acredito que nem o torcedor mais fanático do ABC Futebol Clube esperava um 2016 tão positivo quanto foi. No primeiro semestre, O Mais Querido foi campeão potiguar goleando o rival América na final, por 4 a 0. Semanas atrás, o Diabo de Natal deu mais uma alegria para os abcedistas quando foi rebaixado para a Série D do Brasileirão. Agora, a festa ficou completa: na noite desta sexta-feira, dia 7, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 e é a primeira equipe a conquistar o acesso para a Série B do Nacional de 2017 e também vaga na semifinal da Série C.

As duas equipes entraram no gramado do Frasqueirão precisando da vitória. No jogo de ida das quartas de final do Brasileirão da Série C, realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o placar ficou no 0 a 0. Por isso, as duas equipes queriam o triunfo, já que um outro empate forçaria uma decisão por pênaltis.

Diante de um estádio lotado, ABC e Botafogo-SP fizeram um primeiro tempo com muita luta e poucas chances de gols. Após o empate sem gols no jogo de ida, as duas equipes precisavam balançar as redes para alcançar a classificação no tempo regulamentar. O placar, porém, terminou inalterado na etapa inicial.

Com Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo-SP, expulsos, devido à confusão antes do da ida ao vestiário, as equipes voltaram para o segundo tempo com 10 jogadores cada. O placar foi inaugurado aos nove minutos com Erivélton. O meia aproveita lançamento e, na saída de Neneca, coloca os donos da casa na frente do marcador, fazendo a festa do torcedor abcedista: 1 a 0 para o time da casa.

O Bota respondeu aos 13, mas Edson fez grande defesa em chute de Serginho. O goleiro estava inspirado e também evitou o gol de Tiago Marques, aos 17. Antes do fim do jogo, o atacante do Botafogo, Isaac, foi expulso após agredir um adversário. Com o ABC segurando a vantagem até o fim, a torcida potiguar fez a festa.

Os outros três semifinalista e, consequentemente, os times que conquistarão o acesso saem no final de semana. No sábado, dia 8, às 18h30, Guarani e ASA decidem a vaga no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). No domingo, dia 9, o Boa recebe o Botafogo-PB às 11 horas, em Varginha (MG), e o Fortaleza pega o Juventude às 19 horas, na Arena Castelão.

Ficha Técnica

ABC 1 X 0 BOTAFOGO-SP

Data: 7 de outubro de 2016
Local: Estádio Frasqueirão - Natal-RN
Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC
Assistentes: Neuza Inês Back-SC e Alex dos Santos

Cartões Amarelos
ABC: Filipi Sousa, Caio Mancha e Anderson Pedra.
Botafogo-SP: Guly e Isaac.

Cartões Vermelhos
ABC: Nando.
Botafogo-SP: Filipe e Isaac.

Gol
ABC: Erivelton, aos 7' do segundo tempo 

ABC: Edson, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Cleiton e Márcio Passos; Anderson Pedra (Caio Mancha), Guedes, Lúcio Flávio (Etcheverria) e Erivelton; Jones Carioca e Nando - Técnico: Geninho. 

Botafogo-SP: Neneca, Danilo Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Guly, Rodrigo Thiesen (Mirita), Derli (Diogo Campos) e Zotti; Serginho e Tiago Marques (Isaac) - Técnico: Márcio Fernandes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações