Jabaquara se despede da Bezinha sofrendo goleada para o Grêmio Prudente

Com colaboração de Fabricio Lopes

Grêmio Prudente não teve dificuldades no jogo, mas não conseguiu a classificação
(foto: Matheus Gomes / Grêmio Prudente)

Sem chances de passar para o mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a Bezinha, o Jabaquara teve uma despedida indigesta na manhã deste domingo, dia 28, no Prudentão, em Presidente Prudente. Jogando contra o Grêmio local, o Leão da Caneleira foi derrotado por 6 a 0. Porém, o placar dilatado não ajudou o time da casa, que também ficou de fora das quartas-de-final.

Com três pontos em cinco jogos na segunda fase, vencendo apenas o próprio Grêmio Prudente, em casa, na atual etapa da competição, o Jabuca foi para o interior viajando durante a madrugada e cheio de desfalques. Como já estava sem chances, alguns jogadores foram liberados, forçando o técnico Darlan Sant'anna a promover a estreia de três jogadores da base no time principal. Já a equipe da casa brigava pela classificação: precisava ganhar o jogo e torcer para que o Taboão não ganhasse do XV, já classificado, em Jaú.

O time do Jabaquara no último jogo na competição
(foto: Fabricio Lopes / Jabaquara)

E o Grêmio Prudente começou o jogo em cima do Leão da Caneleira, que praticamente apenas se defendia. As dificuldades que Darlan teve para montar a equipe, tendo que até improvisar em algumas posições, ficaram latentes dentro de campo, já que a equipe da Baixada não passava do meio de campo e apenas se defendia. Porém, apesar de precisar da vitória, os mandantes não conseguiram balançar as redes na primeira etapa.

O Grêmio continuou em cima na segunda etapa e abriu o marcador aos 7 minutos. Douglas fez bela jogada pela direita e deixou Edson Cruz livre para bater firme e balançar o barbante. Quatro minutos depois, Douglas marcou o segundo para o time da casa. Renatinho fez bela jogada em velocidade e deixou o camisa 9 em boa posição para marcar e correr para o abraço.

Jogadores comemoram o segundo gol do Grêmio
(foto: GloboEsporte.com)

O Grêmio Prudente se empolgou e passou a atacar ainda mais. Aos 15 minutos, em um contra-ataque rápido, Renatinho mercou o terceiro no Prudentão. Vendo que o Jabaquara não tinha forças para reagir e com a notícia de que o XV de Jaú estava vencendo o Taboão, o time da casa fez o quarto, aos 23 minutos, com Douglas, de perna direita.

Aos 30, o time da casa chegou ao quinto gol. Por cobertura, Renatinho marcou um golaço no Prudentão e ampliou a vantagem do Grêmio Prudente no marcador. O jogo chegou ao escore final aos 44: Willian Dias recebeu belo cruzamento de Renatinho e, de cabeça, marcou sexto gol no Prudentão.

Jogadores e torcedores da equipe da casa começaram a comemorar a classificação. Porém, o jogo em Jaú estava atrasado e o Taboão da Serra virou o marcador, eliminando o Grêmio Prudente, que apesar de ter sido a melhor equipe da primeira fase da competição, teve o mesmo destino do Jabaquara: não vai jogar às quartas-de-final.

Entrevistas após o jogo

Ficha Técnica

GRÊMIO PRUDENTE 6 X 0 JABAQUARA

Data: 28 de agosto de 2016
Local: Prudentão - Presidente Prudente-SP
Público: 1.628 pessoas
Renda: R$ 8.350,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Diogo Correia dos Santos 

Cartões Amarelos
Jabaquara: Mancha
Grêmio Prudente: Renan Romano, Edson Cruz e Lucas Paulista.

Gols
Grêmio Prudente: Edson Cruz, aos 7', Douglas, aos 11' e 22', Renatinho, aos 15' e 29', e Willian Dias, aos 44' do segundo tempo.

Grêmio Prudente: Alex Alves; Edson Cruz, Jean Pierre (Pedro Rafael), Toninho e Lucas Paulista (Radsley); Raul Silva, Igor Carvalho e Willian Dias; Renan Romano (Geovane), Douglas e Renatinho - Técnico: Lelo.

Jabaquara: Thyago (Matheus Dellamonica); Talis, Patric e João Luiz; Mancha, Rafael, Senegal, Luiz Thiago e Pedro Felipe (Gabriel); Alef e Guilhermão (Leonardo) - Técnico: Darlan Sant'anna.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações