França e Portugal decidem quem é o melhor do Velho Continente

Arte: Uefa

A Uefa Euro 2016, que está sendo realizada na França, já tem definida quem fará a grande final: os donos da casa, de Griezmann, vão enfrentar a Seleção Portuguesa, do craque Cristiano Ronaldo. A decisão será neste domingo, às 16 horas no horário de Brasília, no Stade de France, em Saint-Denis, cidade próxima à capital Paris.

Os franceses vêm fazendo uma campanha irrepreensível até aqui, ganhando todos os jogos. Além disso, nesta quinta-feira, venceram a semifinal batendo os favoritos alemães (atuais campeões do mundo) por 2 a 0, com dois de Griezmann. Na Copa do Mundo de 2014, nas quartas, a Alemanha tinha vencido a França por 1 a 0, mesmo com os 'Le Bleus' tendo mais posse de bola.

Já os portugueses foram se classificando aos trancos e barrancos, chegando à semifinal sem vencer no tempo normal. Só que na penúltima fase antes do 'gran finale', Cristiano Ronaldo e companhia resolveram jogar tudo que sabem e bateram a surpresa País de Gales, de Gareth Bale, por 2 a 0.

É claro que jogando em casa e ainda tendo eliminado a grande seleção do momento, a Alemanha, a França, que já ganhou a competição em 1984 (quando também sediou o torneio) e 2000, entra em campo no domingo como favorita a ganhar a Euro. Porém, não podemos negar que o jogador com maior poder de resolver a 'parada' está do outro lado: Cristiano Ronaldo é o trunfo de Portugal, que foi vice-campeã em 2004 (quando foi sede).

Quem será o campeão? Como O Curioso do Futebol não foge dos desafios, vai fazer o seu palpite: Portugal vence na prorrogação. E para vocês, quem vai vencer?
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações