Em jogo movimentado, Briosa e Guarulhos ficam no 2 a 2

O volante da Portuguesa Santista Pedro fazendo jogada pela esquerda

A Portuguesa Santista teve tudo para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016, a Bezinha, com a melhor campanha geral. Porém, um gol aos 43 minutos do segundo tempo tirou esta condição da equipe Rubro Verde. Ao final, a Briosa ficou no 2 a 2 com a AD Guarulhos, em partida realizada na manhã deste domingo, dia 17, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Com o primeiro lugar do Grupo 4 garantido por antecipação, a Portuguesa Santista, que ainda é a única equipe invicta da competição, foi a campo hoje buscando a primeira colocação geral da competição. Com 31 pontos, a Briosa mirava o Vocem, de Assis, que fez 32 pontos. Já a AD Guarulhos, já classificada, brigava pelo segundo lugar da chave com o Mauaense.

A equipe da casa começou o jogo com tudo. Logo aos 4 minutos, o centroavante Willian saiu na cara do gol defendido por Paulo, após falha do zagueiro Everton. Porém, o camisa 9 Rubro Verde finalizou para fora. Aos 10, Sillas caiu pela esquerda, fez bela jogada e cruzou para área, mas Fernando chegou atrasado.

Willian cercado por dois marcadores da AD Guarulhos

Apesar dessa pressão da Portuguesa, quem saiu na frente foi a AD Guarulhos, aos 14 minutos. Rhuan recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e bateu colocado, marcando um belo gol. No placar, 1 a 0 para a AD Guarulhos, que quase ampliou aos 20: Kaíque, em falta, alçou a bola na área Rubro Verde, Rafael subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, mas Cleyton fez bela defesa.

Para piorar a situação da Briosa, o meia Fernando foi expulso aos 24, após dar um pontapé no meia Kaíque, que estava caído. O árbitro Rodrigo Santos não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho para o jogador da Portuguesa. Mas, três minutos depois, mesmo com um a menos, o time Rubro Verde empatou. O destro Vinícius, da esquerda, cruzou de canhota para Willian, que ainda olhou a posição goleiro Paulo e cabeceou no contrapé dele: 12º gol do artilheiro da Briosa na competição e 1 a 1 no placar.

Com um a menos, a Briosa dominava o jogo, não deixando a AD Guarulhos não conseguia impor sua vantagem numérica de jogadores. E assim o jogo continuou no segundo tempo. Tanto que até os 20 minutos da etapa complementar, a Portuguesa teve, ao menos, duas grandes chances para ampliar: com Willian, aos 8, e Sillas, que deu uma bela bicicleta defendida por Paulo, aos 19.

Comemoração no gol de Ricardinho

O gol da virada saiu aos 22 minutos. Em falta pela direita, todo mundo pensou que Ricardinho ia cruzar a bola na área. Porém, o experiente meia resolveu bater direto, sem chances para o goleiro Paulo: no placar, 2 a 1 para a Portuguesa Santista. Em vantagem no marcador, a Briosa ainda voltou a ter a igualdade no número de jogadores em campo, já que o zagueiro Luan, da AD Guarulhos, foi expulso aos 28. No lance seguinte ao do cartão vermelho, quase a Portuguesa ampliou. Após boa jogada de Willian, Ricardinho recebeu a bola na entrada da área e bateu com categoria, tirando a bola do goleiro Paulo. Porém, Kaíque, em cima da linha, salvou o time de Guarulhos.

Quem achou que a AD Guarulhos estava morta, se enganou. Aos 39, Felipe arriscou chute da entrada da área, a bola desviou no morrinho artilheiro e quase enganou o goleiro Cleyton, que tirou com o pé. Aos 43, veio o gol de empate. Após bela jogada, Max recebeu dentro da área, dominou, girou e bateu no canto esquerdo do arqueiro Rubro Verde. Final de jogo em Ulrico Mursa: 2 a 2.

O placar fez com que a Portuguesa Santista caísse de primeiro para terceiro colocado na classificação geral da competição (com o mesmo número de pontos do Grêmio Prudente, o primeiro, e o Vocem, o segundo, mas perdendo no número de vitórias), mas sendo a única invicta entre os 32 clubes do campeonato. A Briosa caiu no Grupo 8 da segunda fase, ao lado de Desportivo Brasil, Tanabi e Tupã. Já a AD Guarulhos encara na segunda fase Inter de Bebedouro, Vocem e Osasco, no Grupo 6. A tabela da próxima fase ainda será divulgada pela FPF.


Entrevistas após ao jogo

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 2 AD GUARULHOS

Data: 17 de julho de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 508 pagantes
Renda: R$ 6.235,00
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Mauro André de Freitas e Weverton Soares de Sousa

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Pedro
AD Guarulhos: Everton, Luan, Rafão, Max, Rafael Mogi e Felipe

Cartões Vermelhos
Portuguesa Santista: Fernando
AD Guarulhos: Luan

Gols:
Portuguesa Santista: Willian, aos 27' do primeiro tempo, e Ricardinho, aos 22' do segundo tempo.
AD Guarulhos: Rhuan, aos 14' do primeiro tempo, e Max, aos 43' do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Cleyton; Matheus Frazão, Dema, Lucão e Vinícius; Pedro, (Luca Frazão), Carlos Alberto (Kauê Rivera) Ricardinho e Fernando; Sillas (Kauê Cecacci) e Willian - Técnico: Ricardo Costa.

AD Guarulhos: Paulo; Carioca, Luan, Everton (Max) e Rafael Mogi; Rafão, Dô, Lucas e Kaíque; Felipe e Rhuan (Brener) - Técnico: Ricardo Alexandre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações