domingo, 26 de junho de 2016

Briosa e Mauaense ficam no 1 a 1 em Ulrico Mursa

Lance do gol de Lucas Lino, para a Portuguesa Santista, aos 9 minutos de partida

A Portuguesa Santista recebeu o Mauaense, no duelo dos líderes do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha, na manhã deste domingo, dia 26, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A partida, muito pegada e com chances para os dois lados, terminou empatada em 1 a 1. O resultado manteve a Briosa no primeiro lugar da chave e também garantiu a equipe de Mauá na segunda fase da competição.

O duelo colocou frente à frente os dois melhores times do grupo: a Portuguesa, líder com 24 pontos, entrou em campo já com a classificação garantida. Já o Mauaense, com 23, precisava ao menos de um empate para garantir a vaga com três rodadas de antecedência.

Lucão afasta o perigo de cabeça

O jogo iniciou truncado, com muita pegada, e foi assim até o final. A Briosa tomou a iniciativa primeiro e saiu na frente aos 9 minutos. Lucas Lino tabelou com Ricardinho, saiu na cara do goleiro Tiago e tocou com tranquilidade, balançando as redes: 1 a 0 Portuguesa.

O gol acordou os jogadores do Mauaense e a partida ficou equilibrada e isto se refletiu no placar. Aos 26, Charles fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e, na saída do goleiro Rogério, ele rolou para Jorge Mauá, que sozinho fez o seu sétimo gol na competição: 1 a 1 no placar.

Willian faz jogada com Matheus

Após o gol de empate, a 'peleja' ficou ainda mais truncada. A única chance até o fim da primeira etapa foi da Portuguesa Santista. Lucas Lino e Willian fizeram triangulação, o centroavante Rubro Verde invadiu a área e bateu rasteiro. A bola ainda desviou em Ruan, mas o goleiro Tiago fez grande defesa.

E o segundo tempo continuou pegado, truncado no meio de campo. Só aos 16 minutos é que houve chegada ao ataque, com a Briosa. Lucas Lino achou Fernando entrando sozinho pela esquerda. Ele dominou e cruzou errado, mas a bola quase enganou Tiago.

Aos 23 e 30 minutos, a Portuguesa chegou por duas vezes, com Fernando e Ricardinho. Já aos 40, quase o Mauaense faz o segundo. Jorge Mauá ganhou no corpo de Lucão, invadiu a área, passou por Dema e finalizou no canto. Porém, Rogério buscou e espalmou para escanteio.

Fernando tenta passar pelo marcador

Nos acréscimos, a Briosa chegou duas vezes e quase fez o gol da vitória. Aos 46, Ricardinho cobrou escanteio pela esquerda, Dema desviou e Franc, na pequena área, perdeu grande chance. Em seguida, Carlos Alberto lançou para Franc dentro da área. Ele dominou, girou e bateu forte, mas Tiago fez grande defesa, mantendo o placar empatado em 1 a 1.

Com o resultado, a Portuguesa Santista manteve a liderança do Grupo 4 da competição, com 25 pontos, e a invencibilidade. Agora, a Briosa encara o EC São Bernardo no próximo sábado, dia 2 de julho, às 15 horas, no Baetão. Já o Mauaense garantiu matematicamente sua vaga na segunda fase, com 24 pontos, e volta a Santos no próximo domingo, dia 3, quando encara o Jabaquara, às 10 horas, no Estádio Espanha.


Entrevistas após a partida

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 1 X 1 MAUAENSE

Data: 26 de junho de 2016
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Árbitro: Cleber Luís Paulino
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Antonio Carlos Santana

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Ricardinho e Esquerdinha
Mauaense: Carlinhos, Ronaldo, Vinicius e Guilherme

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino, aos 9' do primeiro tempo
Mauaense: Jorge Mauá, aos 26' do primeiro tempo

Portuguesa Santista: Rogério; Matheus, Dema, Lucão e Vinicius (Franc); Pedro (Luca Frazão), Carlos Alberto, Ricardinho e Fernando; Lucas Lino e Willian (Ernande) - Técnico: Ricardo Costa. 

Mauaense: Tiago; Carlinhos, Ronaldo, Guilherme e Allan; Leandro, Ruan (Zanetti), Vinicius (Gustavo) e Samuel; Charles (Ricardinho) e Jorge Mauá - Técnico: Fernando Rodrigo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações