sexta-feira, 27 de maio de 2016

Preparação física é um dos trunfos da Briosa contra a AD Guarulhos

O preparador físico Alexandre Porto e o treinador Ricardo Costa

Pela sétima rodada do Grupo 4 da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, a Portuguesa Santista, segunda colocada da chave, com 14 pontos, vai até a Grande São Paulo enfrentar a AD Guarulhos, primeira, com 15, na tarde deste sábado, dia 28, às 15 horas, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. O confronto entre as duas melhores equipes da chave será uma espécie de final simbólica do primeiro turno do grupo.

Ainda sem perder no campeonato, a Portuguesa Santista vem apresentando diversas virtudes durante a competição. Uma delas, citada, inclusive, pelos adversários, é a preparação física da equipe. Só para se ter uma ideia, dos 15 gols marcados pela Briosa até o momento, nove deles foram feitos na segunda etapa. E o grande responsável por este rendimento é o preparador físico Alexandre Porto.

Porto tem 38 anos, é de Santos, se formou na Faculdade de Educação Física de Santos (Fefis) e começou no futebol em 2003, na base da própria Portuguesa Santista. "Fiquei no clube até 2008, passando por todas as categorias até chegar no profissional. Depois, passei pelo Uberaba, Taquaritinga, Força Caieiras, Atlético Mogi, Jabaquara e voltei para a Briosa", disse o preparador.

Alexandre Porto vem apresentando bons trabalhos por onde passa

Nos últimos trabalhos de Porto em Santos, dois foram muito marcantes: o título do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, pela Portuguesa Santista em 2014, e a campanha do ano passado na Bezinha pelo Jabaquara, onde ele foi muito elogiado. "O Jabuca de 2015 era um grupo que estava bem focado, com atletas buscando o sucesso. Além disso, o meu trabalho junto com o Axel encaixou e tivemos uma força física privilegiada, com intensidade muito boa e, por muito pouco, não conseguimos o acesso", explicou o preparador.

Com o bom desempenho em 2015, o preparador físico recebeu o convite para retornar à Briosa neste ano. "Fizemos uma boa pré-temporada, com o grupo focado. A Segunda Divisão Paulista exige muita força física, além de uma boa parte técnica e tática. Como o trabalho com o treinador Ricardo Costa e toda a Comissão Técnica encaixou, no decorrer da competição já estamos tendo os resultados que esperávamos", afirmou Porto.

Uma das característica da Portuguesa Santista nesta temporada é que o time acaba superando os adversários fisicamente no segundo tempo. Para o preparador físico, isto é o resultado de todo trabalho. "Não adianta sair ganhando o jogo por 3 a 0 e, no final, o rendimento do time cair e tomar a virada por 4 a 3. Por isso, trabalho a intensidade e o esforço de cada atleta, para que o grupo se sobressaia, mantendo o mesmo padrão físico durante toda a partida".

Equipe se aquecendo antes do 7 a 0 contra o União Mogi

Outra questão interessante, que comprova o bom trabalho de Alexandre Porto, é a situação física do capitão Ricardinho, que com 40 anos de idade vem mostrando uma preparação física invejável, sendo o artilheiro da equipe com quatro gols, e de Jean Chera, que se apresentou na pré-temporada um pouco acima do peso e, atualmente já vem colaborando com o grupo, tendo feito dois tentos e ressaltou a preparação física da equipe. "Por isso, temos que estar atento e trabalhar firme para que o grupo tenha bons resultados", finalizou Porto.

O jogo - AD Guarulhos e Portuguesa Santista se enfrentam neste sábado, dia 28, às 15 horas, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Web Litoral Esportivo, onde você pode acompanhar no site www.litoralesportivo.com nos aplicativos para telefone celular IRadios e RadiosNet. O início dos trabalhos é às 14h30. A narração será de Fábio Lázaro, com comentários de Rinaldo Rodrigues, reportagens de Evandro Morais e plantão de notícias de Denis Simão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações