A passagem de Lúcio pelo Bayer Leverkusen

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Lúcio teve um grande trajetória no Bayer

O ex-zagueiro penta campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Lucimar da Silva Ferreira, popularmente como Lúcio, completa 46 anos de idade nesta quarta-feira, dia 8 de maio de 2024. Antes de ganhar tamanha fama no futebol alemão vestindo a camisa do Bayern de Munique entre 2004 e 2009, o Xerife já tinha em seu currículo uma passagem de muito sucesso defendendo as cores do Bayer Leverkusen no começo dos anos 2000.

Sua chegada em Leverkusen foi concretizada no dia 9 de dezembro de 2000, numa transferência que custou cerca de 8,3 milhões de dólares aos Leões. No time alemão, o defensor teve um excelente desempenho e se tornou um grande ídolo para o futebol germânico na época. De acordo com Jürgen Klinsmann, que era o treinador da Seleção Alemã na época, Lúcio era considerado o brasileiro predileto para atuar pela 'Nationalmanschaft' caso decidisse se naturalizar como jogador do país.

Mesmo não tendo sido campeão no Bayer, Lúcio foi peça fundamental na campanha do vice campeonato europeu da temporada 2001/02. Na grande final, que ficou marcada pelo golaço de Zidane, foi ele quem marcou o gol do clube alemão na derrota por 2 a 1.


Segundo o site ogol.com, o zagueiro brasileiro disputou 123 partidas e marcou 21 gols com a camisa dos Leões. Deixou o Bayer Leverkusen em 2004, quando se transferiu para o Bayern de Munique.

Na sequência da sua carreira, Lúcio ainda defendeu clubes como Internazionale, Juventus, São Paulo, Palmeiras, Goa e Gama. Se aposentou em 2019, após atuar pelo Brasiliense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações