sábado, 28 de maio de 2016

Briosa bate AD Guarulhos e assume liderança do Grupo 4 da Bezinha

Jogadores da Briosa comemoram um dos gols na partida

A Portuguesa Santista segue fazendo boa campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. A Briosa, mesmo jogando fora de casa, venceu a AD Guarulhos, por 3 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 28, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos. Com o resultado, a equipe da Baixada Santista assumiu a liderança do Grupo 4 da competição;

Líder antes do início da rodada, a AD Guarulhos tinha perdido a invencibilidade no torneio no jogo anterior, quando levou 3 a 0 do Manthiqueira, em Guaratinguetá. Já a Portuguesa Santista vinha embalada. com apenas um ponto atrás do adversário e ainda sem perder no torneio, a equipe vinha de uma goleada de 7 a 0 sobre o Atlético Mogi, em casa.

Lucas faz boa defesa em chute de William

A partida começou equilibrada, mas a primeira chance foi da AD Guarulhos. Em cobrança de falta ensaiada, Kaíque bateu forte, o goleiro da Briosa, Rogério, espalmou e, no rebote, Felipe finalizou para fora. Os visitantes responderam com Ricardinho, também em cobrança de falta. Ele arriscou o chute direto, que passou próximo à trave, assustando o arqueiro Lucas.

Aos 14, a AD Guarulhos quase abriu o marcador. Dô fez bela jogada, driblou Lucas Ribeiro e bateu à esquerda do goleiro Rogério. O lance acordou o time da Portuguesa Santista, que passou a 'dar as cartas' na partida, dominando o primeiro tempo até o fim.

O placar foi aberto aos 20 minutos, com a Briosa. Carlos Alberto cobrou falta no travessão. No rebote, a defesa da AD Guarulhos parou e Pedrão tocou de cabeça para o zagueiro Dema que, sozinho, balançou as redes. Portuguesa Santista 1 a 0.

O gol fez com que os visitantes crescessem ainda mais na partida e o segundo tento não demorou a sair. Aos 28, Matheus cobrou lateral pela direita, a defesa da equipe da casa ficou parada de novo e Fernando, de surpresa, entrou sozinho para fazer o gol de cabeça, sem precisar saltar. No placar, 2 a 0 para a Briosa.

William tenta passar pelo marcador

Ainda no primeiro tempo, a Portuguesa teve a chance de fazer o terceiro. Fernando caiu pela esquerda e cruzou para William, que bateu de primeira, obrigando o goleiro Lucas a fazer boa defesa. No rebote, Lucas Lino tocou e ameaçou a sair para a comemoração, mas o arqueiro da AD Guarulhos conseguiu se recuperar e evitar que a equipe da casa sofresse mais um gol. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 0.

Na segunda etapa, os visitantes não diminuíram o ritmo, para desespero do, até então, líder do Grupo 4. O terceiro gol era questão de tempo e ele saiu aos 16 minutos. O zagueiro Lucas Ribeiro afastou o perigo da defesa e a bola caiu nos pés de Ricardinho. Fernando saiu da marcação, recebeu a bola e, com categoria, fez um belo passe para Lucas Lino, que com tranquilidade tocou a bola na saída do goleiro Lucas, balançando as redes. Portuguesa Santista 3 a 0.

Vinícius e Ricardinho fazem jogada pela lateral

Após sofrer o terceiro tento, a AD Guarulhos foi para cima, tentando diminuir a contagem. Porém, isto deixava espaços para o contra-ataque, por onde a Portuguesa Santista chegou com perigo algumas vezes. A equipe da casa fez o gol de honra aos 29 minutos. Kaíque cobrou falta pelo meio, a bola pegou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Rogério, dando números finais à partida: 3 a 1 para a Briosa.

Com o resultado, a Portuguesa Santista assumiu a liderança do Grupo 4 da Bezinha, com 17 pontos, e agora vai ter pela frente o Clássico das Colônias de Santos, contra o Jabaquara, no dia 5 de junho, domingo, às 10 horas, no Estádio Espanha. Já a AD Guarulhos, que caiu para o segundo lugar da chave com a derrota, enfrenta agora o EC São Bernardo, no próximo sábado, dia 4, às 15 horas, no Ninho do Corvo.

Fernando, autor do segundo gol da Briosa

Ficha Técnica

AD GUARULHOS 1 X 3 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 28 de maio de 2016.
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira - Guarulhos-SP
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Cartões Amarelos
AD Guarulhos: Macksuel, Bartô e Cadu
Portuguesa Santista: Lucas Lino, Jean Chera e Fernando

Gols
AD Guarulhos: Kaíque, aos 29' da segunda etapa.
Portuguesa Santista: Dema, aos 20', e Fernando, aos 28' do primeiro tempo. Lucas Lino, aos 16' da segunda etapa.

AD Guarulhos: Lucas; Bartô, Marcelo, Everton e Cadu; Macksuel (Royce), Júnior, Dô (Deghliê) e Benitto; Felipe e Kaíque - Técnico: Ricardo Amaral

Portuguesa Santista: Rogério; Matheus, Dema, Lucas Ribeiro e Vinícius; Pedrão (Jean Santos), Carlos Alberto (Jean Chera), Ricardinho e Fernando; Lucas Lino (Kauê Rivera) e William - Técnico: Ricardo Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações