No Futebol Masculino Olímpico, Brasil estreia contra a África do Sul


O evento realizado na manhã desta quinta-feira, dia 14, não sorteou apenas os grupos do Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A categoria masculina também teve o seu chaveamento feito. O Brasil vai estrear na competição no dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra a África do Sul.

Além dos brasileiros, vice-campeões na última Olimpíada, e sul-africanos, o Grupo A do torneio conta também com Iraque (com quem o Brasil faz o seu segundo jogo, dia 7 de agosto, também em Brasília) e Dinamarca (que enfrenta a seleção brasileira no dia 10 de agosto, em Salvador).

No Grupo B, o Japão, quarto colocado em Londres 2012, terá a companhia da Suécia, medalha de ouro em 1948, Nigéria, campeã em 1996, e Colômbia, a última seleção confirmada no torneio, após eliminar os Estados Unidos na repescagem.

No Grupo C teremos os medalhistas de ouro e bronze na última Olimpíada, Londres 2012: México e Coréia do Sul, respectivamente. Além das duas seleções, a Alemanha, terceira colocada em Seul 1988, ainda como Alemanha Ocidentes, e Fiji, o surpreendente representante da Oceania, fecham o grupo.

A Argentina, bi-campeã olímpica em 2004/2008 e uma das favoritas a conquistar o título, terá pela frente as seleções de Honduras, que chegou às quartas de final em 2012, Argélia e Portugal, quarta colocada em 1996.

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam às quartas de final da competição. Daí para frente é realizado o mata-mata até a decisão.

Confira a tabela da primeira fase do Futebol Masculino Olímpico:

Arte: globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações