domingo, 24 de abril de 2016

Jabaquara decepciona e perde para o Bernô em Ulrico Mursa

Por Lucas Paes, com colaboração de Pepe Varela e Fabrício Lopes

Bernô conseguiu boa vitória fora de casa (foto: Lucas Paes)

A ensolarada manhã de domingo, dia 24, em Santos reservava mais uma rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, popularmente conhecida como Bezinha. O Estádio Ulrico Mursa trocou o tradicional rubro verde da Portuguesa Santista pelo rubro amarelo do rival Jabaquara, no primeiro jogo do Leão da Caneleira como mandante na competição. A estreia, porém, não foi boa para o Jabuca, já que o EC São Bernado venceu por 2 a 1, com direito a golaço de xará de craque italiano.

As equipes tiveram resultados distintos na primeira rodada da Bezinha. O Jabaquara fez o clássico contra a Portuguesa Santista e empatou em 0 a 0. Por isso, o Leão da Caneleira esperava a primeira vitória. Já o Bernô teve uma estreia para esquecer, já que foi goleado por 5 a 1 pela AD Guarulhos, em pleno Baetão, e buscava a reabilitação na Baixada.

Jabaquara tentou buscar um melhor resultado (foto: Lucas Paes)

O primeiro tempo começou com o São Bernado atacando, mas sem oferecer muito perigo. A melhor chance dos primeiros 25 minutos de partida foi do Jabaquara, com o centroavante Welder, que recebeu na cara do gol, e chutou duas vezes: a primeira em cima do goleiro Leonardo e no rebote para fora. Aos poucos, o São Bernardo foi dominando as ações.

Depois da parada técnica, o Bernô voltou melhor e abriu o placar aos 39 minutos. Cruzamento para a área e cabeçada certeira de Lucas Rocha no canto baixo do goleiro Thyago, que nada pode fazer: 1 a 0 para o São Bernado. E este foi o placar final da primeira etapa.

Estádio Ulrico Mursa recebeu a partida (foto: Lucas Paes)

O segundo tempo iniciou equilibrado, com o Jabaquara esbarrando tanto no nervosismo quanto na limitação técnica do seu time. O Leão da Caneleira chegou a pressionar em alguns momentos e conseguiu ao empate aos 21 minutos. Alef Paulista, que havia entrado no lugar de André Robinho, avançou e bateu por baixo do goleiro Leonardo para igualar o marcador antes da parada técnica.

Na volta da “hidratação” as tentativas do Jabuca de pressionar e virar o marcador acabaram frustradas por um excelente chute de Roberto Baggio, aos 26 minutos. O meia do Bernô, homônimo do ex-craque italiano, chutou de esquerda da intermediária e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Thyago. No placar de Ulrico Mursa, 2 a 1 para os visitantes.

Calor forte na manhã santista (foto: Pepe Varela)

O gol desanimou o Leão da Caneleira, que se perdeu no jogo e sofria para acertar no ataque. Mas o time rubro-amarelo chegou a criar algumas chances, mas não as converteu em gol. Com isso, ao final da partida, o São Bernardo venceu por 2 a 1.

O Jabaquara, que está com um ponto ganho, volta a campo no sábado, dia 30, às 15 horas, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, contra o Atlético. Já o Bernô, que fez os primeiros três pontos na competição, recebe o União Mogi, no mesmo dia e horário, no Baetão.

No fim, 2 a 1 para os visitantes

Ficha Técnica

JABAQUARA 1 X 2 EC SÃO BERNARDO

Data: 24 de abril de 2016.
Local: Estádio Ulrico Mursa – Santos-SP.
Público: 121 pagantes e 87 gratuidades.
Renda: R$ 1.610,00.
Árbitro: Carlos Eduardo Gomes.
Assistentes: Eduardo de Souza Neto e Luis Felipe Prado Silva.

Cartões Amarelos:
Jabaquara: João Luiz, Guilherminho, Macha e Jé.
EC São Bernardo: Maicon

Gols:
Jabaquara: Alef Paulista, aos 21' do segundo tempo.
EC São Bernardo: Lucas Rocha, aos 39' do primeiro tempo, e Roberto Baggio, aos 26' do segundo tempo.

Jabaquara: Thyago; Renan, Jé e Jefferson (Cobrinha); Guilherminho, João Vitor, Mancha, João Luís (Pedro Felipe) e Wesley; Welder e André Robinho (Alef Paulista) – Técnico: Milton Fernandes (Miltinho).

EC São Bernardo: Leonardo; Lucas Rocha, Eli, Luis Felipe e Maicon; Mateus (Filipe Augusto), Ewerton (Renato), Manoel e Rato; Samuel (Janclésio) e Roberto Baggio - Técnico: Ederson de Araújo (mas quem assinou a súmula foi Bill).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações