quinta-feira, 14 de abril de 2016

Brasil estreia contra China no torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas


O Brasil vai estrear no torneio de Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 contra a China, no dia 3 de agosto, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O cruzamento foi definido em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Maracanã. O sorteio também definiu a formação dos outros grupos da competição.

No Grupo E (sim, o primeiro grupo do Feminino é o E, já que a organização segue a ordem do masculino, onde estão o A, B, C, D e E), além de Brasil e China, Suécia e África do Sul completam a chave.

No Grupo F, teremos as seleções do Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha. Já no Grupo G, os Estados Unidos, que já venceram o torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas em quatro oportunidades, terão a companhia de Nova Zelândia, França e Colômbia.

Para as quartas de finais, passam os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados do geral. A partir desta fase, teremos jogos eliminatórios até a decisão da medalha de ouro, que será realizada em 19 de agosto, no Maracanã.

O Brasil tenta o seu primeiro ouro na competição. As melhores campanhas da Seleção Brasileira foram em Atenas 2004 e Pequim 2008, onde conquistou a medalha de prata.

Confira a tabela da primeira fase:

Arte: globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações