Brasil e Colômbia empatam e estão na fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17

Não houve grandes emoções na partida

O Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 e, consequentemente, lugar na fase final da competição ao empatar em 0 a 0 com a Colômbia, em jogo realizado na tarde desta quinta-feira, dia 10, no Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, na Venezuela. O resultado também colocou as colombianas na segunda etapa da competição. Elas foram beneficiadas pelo empate do Uruguai com o Equador, também em 0 a 0.

Com a classificação já garantida depois do resultado da partida das uruguaias, as jogadoras do Brasil entraram em campo pelo empate para se manter no topo do Grupo B. Dito e feito: terminaram a fase de grupos na liderança com 10 pontos. A seleção colombiana, que disputava a vaga restante com Uruguai e Equador, levou a melhor e também se classificou para a próxima etapa.

Tentativa em bola parada do Brasil

Após um primeiro tempo equilibrado, com oportunidades para os dois lados, o Brasil voltou à segunda etapa com vontade de fazer gol. As meninas insistiram - e muito - nas finalizações, mas a bola não passava pela defesa da goleira Camila Zamorano. Preocupadas com a defesa, as jogadoras da Colômbia conseguiram criar algumas jogadas, mas não souberam aproveitar.

Outros jogos - Também nesta quinta-feira, o Uruguai deixou escapar a grande chance de estar na fase final da competição. Um vitória deixaria a Celeste muito próxima da classificação, mas a equipe não passou de um 0 a 0 com o Equador. Isto facilitou a classificação da Colômbia, que precisou apenas de um empate para avançar na competição.

O 0 a 0 garantiu as duas equipes na fase final

Já na quarta-feira, dia 9, foram realizados os jogos do Grupo A. As partidas foram apenas para cumprir tabela, já que Venezuela e Paraguai já estavam classificados. Aliás, as duas equipes se enfrentaram, com vitória por 3 a 1 da Vinho Tinto, garantindo o primeiro lugar na chave. Na outra partida, uma surpresa: o Peru venceu a Argentina por 1 a 0.

Quadrangular final - Agora, as equipes terão folga até segunda-feira, dia 14, quando começa a Fase Final do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17. Brasil, Colômbia, Venezuela e Paraguai jogarão entre si e quem fizer mais pontos será o campeão do torneio. Além do vencedor da competição, segundo e terceiros colocados estarão classificados para o Mundial da Categoria, que será realizado na Jordânia, entre 30 de setembro e 21 de outubro deste ano. Confira a tabela da fase final:

Obs.: Horários locais.

Ficha Técnica
BRASIL 0 X 0 COLÔMBIA

Local: Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto, Venezuela

BRASIL: Firmino, Isabella de Almeida, Rayane Oliveira, Ana Vitoria, Isabella Alvares, Nycole Silva, Micaely dos Santos, Andressa Pereira, Thais da Silva, Bianca Caetano e Jaqueline Ribeiro - Técnico: Luiz Antônio Ribeiro.

COLÔMBIA: Camila Zamorano, Manuela Vanegas, Camila Agudelo, Sofia Montoya, Laura Barreto (K. Restrepo), Maireth Perez, Mariana Cardona, Lina Gomez, Melissa Rivas, Sofia Garcia e Laura Chavez (Laura Chirva) - Técnico: Carlos Quintero.

* Fotos: Conmebol.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações