Palmeiras e Santos decidem Copa do Brasil nesta quarta-feira

* por Lucas Paes

Santos e Palmeiras decidem quem vai levar a Copa do Brasil

Pela segunda vez seguida, a Copa do Brasil está sendo disputada por dois times do mesmo estado. O Clássico Palmeiras e Santos decide, nesta quarta, no Allianz Parque, quem ficará com o título da competição e, consequentemente, uma vaga direta na Libertadores do próximo ano.

Depois de não jogar bem na Vila Belmiro, o Alviverde tentará, em sua casa, reverter o baixo placar conquistado pelo Santos no primeiro jogo. Ambas as equipes vivem momento de queda de rendimento, apesar de no primeiro jogo, a o rendimento do alviverde ter parecido ser ainda mais baixo. Porém, não há favorito para a segunda partida.

O Alviverde terá o desfalque do lateral Lucas, que foi expulso no primeiro jogo da final na Vila Belmiro, além de não contar há algum tempo com o volante Gabriel. Já o Santos, por sua vez, vem com força máxima.

Será uma boa disputa

Por jogar em casa, o Palmeiras deve pressionar, buscando reverter logo a vantagem santista. Porém, isto pode ser uma arma para os adversários. O Santos tem o contra-ataque mais perigoso do atual futebol brasileiro, com a velocidade de Lucas Lima, Marquinhos Gabriel (ou Geovânio) e Gabriel, além do faro de gol do artilheiro Ricardo Oliveira. Ou seja, a partida de hoje tem tudo para ser um belo espetáculo.

A final está deixando os dois clubes em clima de guerra. Há diversas declarações dos dois lados, Rafael Marques e Alecsandro, pelo lado alviverde, e David Braz, pelo lado santista. Recentemente, saíram fotos de um pôster do Santos bi-campeão da competição, feito inclusive sem autorização do clube alvinegro (como já declarado pelo Santos em nota oficial). Por sua vez, a torcida do Palmeiras fez várias mascaras da comemoração de Ricardo Oliveira no gol contra o Palmeiras no Brasileirão.

Para o Palmeiras basta uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis e uma vitória por dois gols para sair do Allianz Parque com o titulo, ao Santos basta o empate. Lembrando que não haverá o critério de gols fora de casa, qualquer vitória alviverde por um gol de diferença levará a partida para as penalidades.

O pôster que vem causando polêmica

Santos e Palmeiras jogam nesta Quarta-feira, às 22 horas, no Allianz Parque e todos os ingressos já estão esgotados para a finalíssima da Copa do Brasil. Detalhe: quem vencer, será o primeiro time a dar uma volta olímpica no estádio da Barra Funda.

* Lucas Paes é estudante de jornalismo e colaborador de O Curioso do Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações