Marcelo Tabárez e o gol pela vida!

Marcelo Tabárez agradece à todos que torceram por sua recuperação

No empate de ontem de 2 a 2 entre Danubio e Plaza Colonia, em partida válida pela última rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio 2015/2016, houve um gol importantíssimo. Não foi um tento de título, pois ambas as equipes já não tinham chances. Foi um gol pela vida! Quando a partida estava 2 a 1 para o Plaza Colonia, o atacante Marcelo Tabárez, que acabara de entrar, empatou o jogo aos 29 minutos, em uma cobrança de pênalti. Ele estava afastado dos gramados há sete meses, se recuperando de um câncer nos testículos.

Tabárez descobriu o tumor no testículo de forma inusitada. Na partida contra o São Paulo, em 25 de fevereiro, pela Copa Libertadores, seu teste antidoping deu positivo, por excesso de hormônios. A reação do jogador e dos médicos do clube foi de surpresa, pois o atacante falava que nunca havia tomado nada que pudesse testar positivo no teste de antidopagem.

A entrada em campo na partida de ontem

Por segurança, resolveram fazer uma bateria de exames no jogador. "Segundo me explicaram os médicos, um tumor nos testículos tem 99% de chances de testar positivo em excesso de hormônios no antidoping", disse Tabárez, em entrevista em abril deste ano.

Após a descoberta do câncer, o jogador passou pelo tratamento para a retirada do tumor. Inclusive, chegou a ficar sem cabelos por causa da quimioterapia. O processo todo o deixou debilitado. Porém, veio a notícia boa: Tabárez estava curado do câncer.

Logo após a cobrança, Tabárez sai para comemorar

Aos poucos, o atacante foi voltando aos treinamentos, primeiramente com a equipe secundária, ou aspirantes, como dizemos aqui no Brasil. Nos últimos dias, Tabárez voltou a treinar com o elenco principal do Danubio e foi homenageado pela diretoria do clube.

Na última rodada do Torneio Apertura, o treinador Luiz Gonzáles resolveu relacionar Marcelo Tabárez para a partida. Iniciando o confronto contra o Plaza Colonia no banco de reservas, o jogador viu sua equipe tomar dois gols no primeiro tempo, mesmo jogando no Jardines del Hipodromo. Aos 22 minutos, Grossmüller diminuiu para o Danubio.

Força de vontade e um exemplo de recuperação

Logo em seguida, Tabárez entrou em campo e o destino, neste sábado, estava a favor do atacante. O árbitro Fedorczuk apitou pênalti para o Danubio. Aos 29 do segundo tempo, Marcelo Tabárez bateu e fez o gol de empate de sua equipe. A festa foi grande! Inclusive os adversários o parabenizaram.

Por toda a emocionante história, não foi um gol qualquer. Com certeza, foi um gol que vale muito mais que uma classificação ou um título. Foi um gol pela vida!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações