Jabaquara x São Carlos - Arbitragem cancela jogo por causa da chuva

Não teve jogo no Estádio Espanha (foto: Fabricio Lopes)

Domingo de manhã, você acorda cedo para assistir mais uma partida da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Se desloca até o bairro da Caneleira, na Zona Noroeste de Santos. Chega no Estádio Espanha para acompanhar a partida entre Jabaquara e São Carlos e tem uma surpresa: o jogo está cancelado.

Acredita? Pois é, foi isto que aconteceu na manhã deste domingo. Devido ao castigado gramado, por causa das fortes chuvas que caíram na Baixada Santista nos últimos dias, o árbitro da partida, o árbitro da partida, Marcio Roberto Soares, decidiu cancelar a partida.

Gramado estava encharcado (foto: Fabricio Lopes)

Muitos dos presentes no campo do Jabaquara tinham opinião diferente da arbitragem. Apesar de realmente o gramado não estar em seu melhor estado, os torcedores diziam que tinha condições de jogo, até porque a chuva havia dado uma trégua.

Alguns deram o exemplo do jogo em que a Mauaense, em casa, perdeu para a Portuguesa Santista por 2 a 0 na primeira fase da Bezinha. Naquela partida, o campo estava totalmente alagado porque, no momento em que a bola 'rolava', caia uma chuva torrencial na cidade do ABC Paulista. Porém, a partida acabou acontecendo. Mas, ali tinha uma questão: a partida era transmitida ao vivo pela Rede Vida. Algo que não aconteceria na partida de hoje.

Arbitragem discute com diretores o problema (foto: Assessoria São Carlos)

Pior para os torcedores do São Carlos, que viajaram mais de 300 km até Santos, saindo ainda de madrugada da cidade do interior de São Paulo. Eles chegaram na Baixada e, por causa do cancelamento, não puderam acompanhar o time. 

Pelo regulamento, o jogo seria marcado para amanhã (segunda-feira, dia 14), às 15 horas, no mesmo local. Porém, o próprio árbitro admitiu que o gramado não se recuperaria até amanhã. Depois de muita discussão, com a presença dos dirigentes dos dois clubes e representante da Federação Paulista de Futebol, ficou decidido que a partida será realizada no Estádio Ulrico Mursa, o campo da Portuguesa Santista. Agora só resta torcer para que o gramado da Briosa não fique prejudicado com a chuva.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Estive ontem em Ulrico Mursa onde acompanhei o assalto contra a Briosa e o gramado estava em boas condicoes.

    Manoel Ruas

    ResponderExcluir
  2. Ja trabalhei em jogos que o gramado, se é que eu poderia chamar aquilo de gramado, estava em condições piores. Será que o árbitro cancelaria a partida se fosse na primeira fase? Será que o Delegado da FPF concordaria com o cancelamento?

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações