Gana 1 x 2 EUA - Jogo disputado em Natal

Norte-americanos comemoram gol

* por Evandson Eduardo

Já tinha realizado meu sonho de ver um jogo de Copa do Mundo, que foi o México 1, Camarões 0. Natal receberia ainda mais três jogos e eu tinha conseguido ingressos para todas as partidas. Neste dia 16 de junho, Gana e Estados Unidos fariam suas estreias na competição.

Eu havia conseguido comprar ingressos para estudante, por isso paguei um preço bem razoável, abaixo da média de alguns jogos do Campeonato Brasileiro, por exemplo. Então, seria mais um dia de diversão, cerveja e muito futebol.

Neste dia, para se chegar ao estádio foi complicado. Devido a presença de muitos norte americanos, já que sua seleção iria jogar, havia um cuidado excessivo com a segurança. Isso acabou gerandoça de muitos norte ameriileiro, por exemplo.sso paguei um preço bem razo situações chatas com a polícia em relação à locomoção nas proximidades da Arena das Dunas.

A partida foi muito boa e equilibrada. Os Estados Unidos abriram o placar logo no início, com um belíssimo de Dempsey. Com a vantagem, os americanos se fecharam e buscaram explorar o contra ataque, enquanto Gana foi pra cima, mostrando um futebol tecnicamente melhor, mas taticamente um pouco inferior.

Bom público na Arena das Dunas para acompanhar a partida

O empate dos ganeses também foi um golaço. Após pressionar durante todo o jogo, jogando melhor, os africanos conseguiram uma bela trama. Asamoah Gyan deu um passe de letra para o Jordan Ayew entrar na área e fuzilar o goleiro Howard.

Depois da empolgação do empate, parecia que a partida terminaria empatada. Mas aí veio o castigo. Em um escanteio, Brooks subiu livre e cabeceou para as redes, concretizando a vitória americana já na parte final do jogo.

Lembro do ganês Atsu infernizando pela ponta esquerda. Mais tarde, após o empate dos africanos, ele foi substituído, reduzindo e muito a força de Gana no ataque. Atsu vinha sendo o principal jogador da sua equipe até então e sua saída, em minha opinião, influenciou no resultado. Ponto negativo para o técnico da seleção ganesa.

Após o jogo, a festa do público continuou. O clima em um jogo de Copa do Mundo é fantástico. Os dias que eu estive na Arena das Dunas, com certeza, estão entre os melhores de minha vida.


* Evandson Eduardo de Morais Fernandes, 26 anos, mora em Natal e torce para o ABC. Evandson é estudante e designer gráfico. Seus trabalhos podem ser vistos no site https://www.behance.net/eemf88
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações