Bélgica 1 x 0 Rússia - Jogo fraco, mas clima genial no Maracanã

Belgas comemoram o único gol da partida

* por Rodrigo Leite

O jogo entre Bélgica e Rússia ocorreu no Maracanã pela segunda rodada do grupo H da Copa do Mundo de 2014. O início da partida estava marcado para as 13 horas, mas decidi chegar nos entornos do estádio por volta das 10 da manhã, para assim aproveitar ao máximo o clima do meu primeiro jogo em um Mundial.

Logo que cheguei, notei que a torcida belga era maioria absoluta no Rio de Janeiro. Tirei algumas fotos dos torcedores mais ilustres e até me enfiei debaixo de um bandeirão da Bélgica. Também vi algumas bandeiras brasileiras pintadas de vermelho, preto e amarelo, as cores tradicionais da bandeira belga.

A maioria fora do estádio era de belgas

Entrei no Maracanã por volta de 11h30, onde encontrei um amigo com quem acompanhei a partida. Curti muito os vídeos com momentos de Copas anteriores no telão da FIFA. Infelizmente, não encontrei as camisas das seleções na lojinha dentro do estádio e o souvenir que consegui foi um copo de Coca-Cola com o nome dos times. 

Maraca lotado para a partida

O jogo foi um dos piores da Copa do Mundo de 2014. Acho que as equipes sentiram muito o calor das 13 horas do Rio de Janeiro. Pensei que ia sair de lá sem ver nenhum golzinho. Quando a torcida já entoava “ão, ão, ão, Segunda Divisão”, o atacante Divock Origi marcou o gol que deu a vitória aos belgas.

No final, apesar de um jogo fraco tecnicamente, saí bastante satisfeito com a experiência e espero poder curtir outras Copas do Mundo no estádio.



* Rodrigo Leite, 26 anos, é estudante de direito. Carioca de nascimento, atualmente mora em São Paulo, torce para o Botafogo, é um dos administradores do grupo Futebol Alternativo no Facebook e um grande conhecedor do submundo do futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações