Alemanha 4 x 0 Portugal - Goleada alemã em dia de sol em Salvador

Alemanha ganhou a partida com facilidade

* por Daniel Dalence

Segunda-feira, dia 16 de junho de 2014. Fui para a minha aula pela manhã e saí um pouco mais cedo para almoçar em casa. O motivo: iria para o meu segundo jogo da Copa do Mundo. Alemanha e Portugal, que estava programado para iniciar às 13 horas, em Salvador.

Após o almoço antecipado em minha residência, caminhei cerca de 40 minutos para chegar à Arena Fonte Nova, palco de mais um espetáculo do Mundial de Futebol. Ao se aproximar do estádio, percebi que a festa já estava formada e o clima de confraternização, normal em todos os dias do evento, já tomava conta da região.

Fui ao jogo com uma camisa do Werder Bremen, tradicional clube germânico. Logo de cara, fui reconhecido por alemães, que pensavam que eu era de Bremen. Todos foram muito simpáticos comigo.

Forte calor na hora do início da partida

Na entrada da Arena Fonte Nova, o contratempo. Teve muita confusão de indicação de portões e também para entrar nas filas. Porém, no final, tudo deu certo e consegui entrar bem a tempo do jogo começar.

Assisti a outro belo espetáculo em campo. A Alemanha foi superior ao time português em toda a partida. Os germânicos abriram o placar logo no início e, em seguida, o zagueiro português Pepe foi expulso. Com isso, a Alemanha dominou de vez o jogo e foi fazendo os gols com certa facilidade.

No segundo tempo, o domínio alemão continuou, mesmo com a equipe diminuindo o ritmo. O calor estava forte, talvez por isso os jogadores resolveram se poupar um pouco. Ao final dos 90 minutos, Alemanha 4, Portugal 0.

Foi outra grande partida que assisti. Além disso, foi muito legal ver o time que seria campeão mundial e o Cristiano Ronaldo em campo. Voltei para casa debaixo do sol forte e feliz por ter visto mais um belo jogo de futebol.


* Daniel Dalence, 29 anos, é graduado em Administração com habilitação em Marketing, mora em Salvador e torce para o Fluminense e o Galícia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações