São José marca no fim e vence o Taubaté no Clássico do Vale pelo Paulistão A2

Foto: Victor Cônsoli/ ECT

Clássico entre Taubaté e São José pelo Paulistão A2
Vitória da Águia no Clássico do Vale

O São José venceu o Taubaté por 2 a 1 no Clássico do Vale realizado na noite desta sexta-feira, dia 6, no Estádio Joaquim de Morais Filho, a casa do Burro da Central. Jogo foi pela oitava rodada do Paulistão A2 2026.

O Taubaté, estreando o treinador Fahel Júnior, o terceiro desde a pré-temporada, iniciou a rodada na zona de rebaixamento e vinha de derrota em casa para o Ituano por 1 a 0. O São José também não teve um bom início na competição, fez a troca de técnico, agora quem dirige a equipe é Jorge Castilho, mas vinha em uma sequência de três partidas sem perder, sendo uma vitória e dois empates, o último deles 1 a 1 com a Inter de Limeira, jogando no Martins Pereira.

Poucas emoções no primeiro tempo

O São José teve maior posse de bola e controlou as ações no primeiro tempo, buscando mais o ataque, principalmente nos primeiros minutos do embate. Apesar do volume, a equipe criou poucas chances claras de gol.

O Taubaté encontrou dificuldades para sair do campo defensivo, além de não conseguir criar quando ia ao ataque, quase não levou perigo ao gol da Águia. Com poucas emoções, a etapa inicial terminou sem gols no Joaquinzão.

Etapa complementar com gols

O segundo tempo já iniciou com emoção: o São José abriu o marcador com menos de 1 minuto da etapa complementar. Após cruzamento de Lucas Reis pela direita, Gabriel Ramos se antecipou à marcação e cabeceou firme para o fundo das redes: 1 a 0 para a Águia do Vale.

O Taubaté acordou depois de sofrer o gol, foi para cima e empatou aos 14 minutos. Maranhão abriu o jogo para Mica, no lado direito. Ele foi cruzar e acertou o travessão. No rebote, Romarinho dominou, bateu e contou com o desvio em Matheus Rocha para balançar as redes: 1 a 1.


Depois de empatar o jogo, o Burro da Central se lançou de vez ao ataque, tentando a virada. Mas o problema, nos acréscimos, mais precisamente aos 46', Thomaz Carvalho chutou fraco e rasteiro da entrada da área, Samuel Pires bateu roupa e Michael Paulista marcou, dando a vitória para o São José: 2 a 1.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 6. Às 19h30, o Taubaté mede forças contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Já às 20 horas, o São José tem pela frente o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol