Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Competição foi ampliada nesta temporada para 204 jogos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na noite desta sexta-feira (6) os documentos técnicos do Brasileirão Série A Sub-20 2026. Foram divulgados a Tabela Básica, o Regulamento Específico da Competição e o Plano Geral de Ações do torneio.
A edição de 2026 será a maior da história da competição, com 204 partidas previstas. Em 2025, o campeonato contou com 198 jogos. O aumento se deve à mudança no formato das fases finais, que agora terão quartas de final e semifinais disputadas em jogos de ida e volta, seguindo o mesmo modelo adotado na decisão.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam ao longo de 190 partidas, definindo os classificados para o mata-mata. O início do Brasileirão Sub-20 Série A está marcado para o dia 22 de fevereiro, enquanto as finais estão previstas para os dias 26 de agosto e 2 de setembro.
Outra novidade importante para esta temporada é a criação de uma vaga na Supercopa Sub-20. O campeão do Brasileirão Série A Sub-20 2026 garantirá participação na competição ainda neste ano, enfrentando o vencedor da Copa do Brasil Sub-20. A Supercopa retorna oficialmente ao calendário do futebol brasileiro masculino de base após sua última edição, realizada em 2021.

A expectativa da CBF é fortalecer ainda mais o processo de formação de atletas, oferecendo um calendário mais robusto e competitivo para as principais categorias de base do país.
Participam da competição: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Athletico Paranaense, Cruzeiro, Flamengo, Vasco da Gama, Fortaleza, Juventude, Santos, São Paulo, Fluminense, Botafogo, América Mineiro, Cuiabá, Corinthians, Bahia, Grêmio, Avaí, Vitória e Criciúma.



0 comentários:
Postar um comentário