Foto: Jo Marconne / CBF

A taça do Brasileirão Série B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (6) os documentos técnicos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. Foram publicados o Regulamento Específico da Competição (REC), o Plano Geral de Ação (PGA) e a tabela básica do torneio.
A Série B deste ano será disputada em 38 rodadas no sistema de pontos corridos. Ao fim da primeira fase, os dois primeiros colocados garantem acesso direto à Série A do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade da competição é a definição das outras duas vagas de acesso por meio de playoffs. Os clubes que terminarem entre a terceira e a sexta colocação disputarão confrontos de ida e volta. O terceiro colocado enfrentará o sexto, enquanto o quarto jogará contra o quinto. Os vencedores dos duelos também subirão para a elite nacional.
A edição de 2026 da Série B está prevista para começar em março e terá término em novembro, mantendo o calendário ao longo da temporada do futebol brasileiro.

A adoção dos playoffs faz parte de um movimento da CBF para aumentar a competitividade e o interesse comercial da competição, além de testar formatos que podem ser discutidos futuramente para outras divisões.



0 comentários:
Postar um comentário