Na Vila Belmiro, Sereias vencem o Grêmio em seu retorno ao Brasileirão Feminino A1

Com o apoio da torcida, o Peixe estreia com vitória em casa e larga bem na competição após o acesso

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Sereias receberam o Grêmio na Vila Belmiro
Vila Belmiro foi palco do retorno das Sereias à elite do futebol feminino brasileiro

De volta à elite após uma temporada na A2, o Santos começou com o pé direito sua campanha no Brasileirão Feminino A1 de 2026. Na noite desta segunda-feira de Carnaval (16), as Sereias da Vila venceram o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro, e garantiram os primeiros três pontos no retorno à principal divisão nacional.

As Sereias da Vila voltam à elite do futebol feminino nacional após o título do Brasileirão Feminino A2 em 2025. Já o Grêmio, 11º colocado na A1 do ano passado, vem para esta temporada querendo melhorar o desempenho.

Sereias abrem 2 a 0 no primeiro tempo

O Santos fez um bom primeiro tempo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Katrine cobrou escanteio curto para Rincón, recebeu de volta rapidamente e acertou um chute com curva, direto para o gol, colocando as Sereias da Vila em vantagem na Vila Belmiro.

O domínio das donas da casa continuou e, aos 19 minutos, saiu o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Ana Alice finalizou de primeira, contou com um vacilo da goleira Raíssa e ampliou o placar na Vila Belmiro.

O Grêmio tentou reagir e aos 25', Brenda Woch acertou o travessão. Depois, o Santos ainda perdeu chances antes da partida ir para o intervalo.

Segunda etapa com ameaças e gol gremista

O Grêmio voltou querendo diminuir o marcador e aos 7', Yamilla Rodriguez mandou a bola na trave. Aos 25', as Mosqueteiras diminuíram com Aline, de cabeça, depois de cobrança de falta de Camila Pini pelo lado direito do campo.


O gol deu ânimo ao Grêmio, que foi para cima em busca do gol de empate, pressionando. Aos 41', Alyne e Larissa Vasconcelos caíram no gramado, após choque de cabeça, e precisaram de atendimento médico. Larissa precisou sair de ambulância do campo.

Mesmo com a pressão, gremista, as Sereias conseguiram segurar o resultado, vencendo em sua volta à elite do futebol feminino brasileiro.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo já na sexta-feira, dia 20, às 19 horas, quando tem pela frente o Palmeiras, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. Já na segunda-feira, dia 23, às 19 horas, as Sereias encaram o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Postagem Anterior Próxima Postagem