Seleção Brasileira estreia com vitória convincente na fase decisiva da competição continental, disputada no Paraguai
Foto: divulgação / Conmebol
Comemoração do gol que abriu o marcador em Ypané
Brasil e Paraguai abriram o hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-20 nesta segunda-feira (16), no Carfem, em Ypané. Melhor em campo, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1 e largou com o pé direito na fase decisiva da competição.
O Brasil avançou para o hexagonal final como segundo colocado do Grupo B, com 9 pontos, e vinha de derrota para a Argentina, de virada, por 2 a 1. Já o Paraguai foi o terceiro do Grupo A, com 5 pontos, e tinha empatado com a Colômbia, em 0 a 0, na última rodada da primeira fase.
Brasil abre 2 a 0 no primeiro tempo
A Seleção Brasileira começou melhor na partida, foi para cima e abriu o marcador logo aos 4 minutos, com Nogueira. O domínio da Canarinho seguiu e aos 18' a vantagem foi ampliada com Nayara. Assim, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Segunda etapa movimentada
O Paraguai foi para cima tentando revertar o marcador, e conseguindo diminuir a contagem aos 14', com Alison Barreiro, em gol que foi confirmado pelo VAR. Porém, quatro minutos depois, o Brasil fez o terceiro com Evelin Tainá.
Já nos acréscimos, a Seleção Brasileira ainda chegou a balançar as redes de novo, mas o lance foi anulado por impedimento. E a Canarinho venceu por 3 a 1.
Próximos jogos
A segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2026 será na quinta-feira, dia 19. Às 18 horas, no Carfem, em Ypacaré, o Paraguai encara a Venezuela. Já às 20 horas, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, o Brasil tem pela frente a Colômbia.

