Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

Decisão foi na Vila Belmiro
O Santos é o campeão do Brasileirão Feminino A2. Neste sábado, na Vila Belmiro, as Sereias da Vila empataram com o Botafogo, em 1 a 1, para ficarem com a taça. O Alvinegro Praiano havia vencido o jogo de ida, no Rio de Janeiro.
No jogo de ida, realizado na terça-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Santos levou a melhor e venceu por 1 a 0, precisando de apenas um empate para ser campeão. Já o Botafogo precisa vencer por dois gols, para ficar com o título direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
O Santos começou melhor na partida. As Sereias criavam chances, a primeira delas aos 19', com Laryh, que após cruzamento de Analuyza, cabeceou para fora. Já aos 34', Pardal, na pequena área, finzalou a queima roupa, na área, mas Michelle fez uma grande defesa.
Aos 37', Carol foi derrubada na área por Rafa Andrade e, apesar de a arbitragem, a princípio, mandar o lance seguir, o VAR entrou em ação e foi marcado pênalti para o Botafogo. Carol foi para a cobrança, mas Stefane fez a defesa, Porém, o árbitro de vídeo entrou em ação de novo, porque a goleira santista se adiantou. Carol foi de novo para a cobrança e desta vez fez: 1 a 0 para o Glorioso e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, as Sereias foram para cima, tentando reverter o placar. Aops 16', Carol Baiana desperdiçou boa chance. Aos 35 minutos, saiu o gol de empate das Sereias: Carol Baiana aproveitou o cruzamento em cobrança de escanteio e conferiu: 1 a 1 no placar e este resultado deu o título ao Santos.

O Santos volta as suas atenções para o Paulista Feminino, onde vai a campo na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, às 20 horas, contra o São Paulo, na Vila Belmiro. O Botafogo vai se preparar para o Campeonato Carioca, que ainda não teve tabela divulgada.
0 comentários:
Postar um comentário