Portuguesa vence e rebaixa a Ponte Preta no Paulistão

Foto: Marcos Riboli/AA Ponte Preta

Disputa de bola no bom jogo entre Portuguesa e Ponte pelo Paulista
A Lusa rebaixou a Ponte

A Lusa venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 7 de fevereiro, no Estádio do Canindé, em São Paulo e com o resultado acabou rebaixando a Macaca para a Série A2 do Paulistão. Além disso, a vitória praticamente garantiu a Fabulosa na fase final do Paulistão, alçando a equipe por enquanto ao segundo lugar da classificação geral

A Portuguesa, na rodada anterior do Paulistão, vinha de uma importante vitória de virada sobre o Primavera, em Indaiatuba, por 2 a 1. Já a Ponte Preta perdeu o Dérbi Campineiro para o rival Guarani, por 1 a 0, e foi a campo neste sábado com a 'corda no pescoço' na luta contra o rebaixamento.

Lusa abre vantagem em primeiro tempo agitado

Em um jogo aberto desde o começo e muito movimentado, a Portuguesa esteve mais presente no ataque, criando chances perigosas já nos primeiros minutos. Maceió chegou a acertar a trave aos 15'. A Ponte assustou depois da parada em jogada de Élvis onde Maik não chegou no chute cruzado. Pouco depois, David Braz salvou um gol certo de Ewerthon em cima da linha. 

A pressão rubro-verde foi dar resultado já no finalzinho da etapa inicial, aos 42', quando Gabriel Pires aproveitou passe de Renê e tirou o zero do placar. Resultado justo para o time que tinha mais iniciativa em um bom jogo na capital paulista 

Leão dá o bote final na Macaca no segundo tempo

Renê chegou a marcar o segundo já nos primeiros minutos da etapa final, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 7', Matheus Cadorini aproveitou rebote de Diogo Silva e complicou ainda mais a situação da Ponte. Brayan quase diminuiu pouco depois, mas viu Renê ser parado por Diogo Silva quando faria o terceiro.


Até a parada técnica, o time da casa mais administrou que atacou, roteiro que se seguiu na parte final do jogo. A Ponte passou a cada vez tentar pressionar mais buscando pelo menos o primeiro gol, mas esbarrava nos próprios erros e na boa partida lusitana. Ainda deu tempo de Tárik levar o vermelho pela equipe campineira, antes do fim do jogo decretar a vitória rubro-verde.

Fim da primeira fase

A última rodada da primeira fase do Paulistão será toda ela realizada às 20h30 do domingo de carnaval, dia 15. A Portuguesa encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia. Já a Ponte Preta recebe o São Paulo no Moisés Lucarelli, em Campinas.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol