Autor do gol que manteve o clube na elite estadual, atacante demonstra confiança para duelo decisivo contra o Piauí
Foto: Divulgação / Betim Futebol
O atacante Arilson foi o herói da permanência do Betim na elite do Campeonato Mineiro. Com uma cabeçada decisiva, o jogador marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, fora de casa, em confronto direto contra o rebaixamento.
Com o resultado, o adversário acabou rebaixado, enquanto o Betim chegou aos nove pontos e garantiu presença na primeira divisão estadual em 2027.
Natural de Juiz de Fora e com experiência no futebol mineiro, o camisa 15 celebrou o momento especial com a camisa tricolor.
“Foi uma sensação maravilhosa fazer o gol da permanência do Betim na elite do Mineiro. É um clube sério e sabemos da importância de seguir na primeira divisão para o crescimento do projeto. Estou muito feliz”, afirmou.
Mudança de foco para a Copa do Brasil
Sem muito tempo para comemorar, o Betim volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Vera Cruz (Urbsan), para enfrentar o Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A partida será em jogo único. Em caso de vitória, os Guerreiros de Betim avançam para a segunda fase, quando enfrentarão o Operário-PR.

Motivado pelo gol decisivo no estadual, Arilson demonstrou confiança na possibilidade de classificação.
“Queremos seguir fazendo história com a camisa do Betim e isso passa pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Ficamos eufóricos pela permanência, mas precisamos mudar a chave. É outra competição, jogo único e não podemos dar bobeira. Vamos impor nosso ritmo jogando em casa”, destacou.
Momento decisivo da temporada
A permanência no Campeonato Mineiro representou um passo importante para a consolidação do projeto do clube. Agora, o Betim busca transformar o bom momento em avanço nacional e manter a temporada em alta também na Copa do Brasil.
