Vini Jr denuncia racismo após golaço na vitória do Real Madrid sobre o Benfica

Brasileiro acionou protocolo antirracismo da Uefa após ser chamado de “mono” em jogo da Liga dos Campeões

Foto: Rodrigo Antunes / Reuters

Vini Jr. alegou que foi chamado de 'mono' por jogador do time adversário
Companheiros de equipe se solidarizam com Vini Jr.

O atacante Vinícius Júnior denunciou ter sido vítima de racismo durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelo mata-mata da Liga dos Campeões da Europa.

Após marcar o gol da partida, o brasileiro relatou ao árbitro François Letexier ter sido chamado de “mono”, termo ofensivo associado a macaco.

Protocolo antirracismo foi acionado

O episódio aconteceu depois de uma confusão em campo. Ao informar o ocorrido, Vinícius fez com que o árbitro acionasse o protocolo antirracismo da Uefa, cruzando os braços em formato de “X” e interrompendo o jogo.

A paralisação durou cerca de dez minutos. Jogadores do Real Madrid chegaram a cogitar deixar o gramado, mas a partida foi retomada sem punições imediatas. A partir daquele momento, o brasileiro passou a ser vaiado pela torcida do Benfica sempre que tocava na bola.

O golaço que decidiu o jogo

Aos quatro minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior recebeu passe de Kylian Mbappé pela esquerda e finalizou da entrada da área. A bola fez uma curva e acertou o ângulo do goleiro Anatoliy Trubin, garantindo a vitória do time espanhol.

Na comemoração, o camisa 7 dançou próximo à bandeira de escanteio, o que gerou reclamações de jogadores do Benfica e resultou em cartão amarelo.


Marca histórica na Champions

Com o gol, Vinícius chegou a 31 gols na Liga dos Campeões, tornando-se o segundo brasileiro com mais gols na história da competição, superando Kaká.

O líder da lista é Neymar, com 42 gols por Barcelona e Paris Saint-Germain.

Situação do confronto

Com o triunfo fora de casa, o Real Madrid jogará pelo empate na partida de volta, que vale vaga nas oitavas de final. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (25), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Postagem Anterior Próxima Postagem