
Gabi Zanotti marcou o único gol do jogo
O Corinthians está na final da Copa das Campeãs Feminina. Na tarde desta quarta-feira (28), as Brabas do Timão derrotaram o Gotham, dos Estados Unidos, por 1 a 0, no Estádio do Brentford, em Londres, e carimbaram a classificação para a decisão do torneio.
A partida começou equilibrada, com o Gotham tendo maior iniciativa ofensiva nos primeiros minutos. A equipe norte-americana criou boas chances com Shaw e Lavelle, exigindo intervenções importantes da goleira Lelê. O Corinthians também sofreu em erros na saída de bola, mas conseguiu resistir à pressão inicial.
Quando passou a equilibrar as ações, o Timão levou perigo principalmente pelo lado direito, com Jaque Ribeiro. Em um dos lances, a atacante cruzou para Aquino finalizar e assustar a goleira Berger. Em outra jogada, Jaque arrancou em velocidade, passou pelas marcadoras e só foi parada na última intervenção da defesa adversária. Andressa Alves também apareceu bem, após pivô de Gabi Zanotti, mas teve o chute bloqueado.
Na segunda etapa, o Gotham voltou pressionando e ocupou o campo ofensivo, mas sem transformar o volume em chances claras de gol. Bem postado defensivamente, o Corinthians apostava na eficiência. E ela veio aos 37 minutos, quando Tamires cruzou na área e Gabi Zanotti dominou com categoria para bater de esquerda e marcar o gol da vitória.
Nos minutos finais, o Gotham tentou uma pressão derradeira, mas a defesa corintiana se manteve firme e garantiu o resultado mesmo após dez minutos de acréscimos. Com o apito final, as Brabas comemoraram a vaga na grande decisão.
O Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Arsenal e ASFAR, que se enfrentam às 15h (de Brasília), para conhecer seu adversário na final. A decisão da Copa das Campeãs Feminina será disputada no próximo domingo (1º), também em Londres, às 15h (de Brasília).




0 comentários:
Postar um comentário