Foto: divulgação

Renato Souza dirigiu o Ibachina na Copinha
A campanha histórica do Ibrachina na edição 2026 da Copa São Paulo de Futebol Júnior levou o clube paulistano a um outro patamar no cenário do futebol nacional. O treinador da equipe, Renato Souza, vem recebendo sondagens para o seguimento da carreira.
Semifinalista da competição, após eliminar gigantes como o Palmeiras, o Internacional e o Atlético Mineiro, atletas e integrantes da comissão técnica despertaram o interesse de diversos grandes clubes do País.
“O trabalho realizado pelo técnico Renato Souza foi excelente, levando a equipe a uma fase que ela nunca havia chegado antes. O Ibrachina, que era conhecido nas competições de base em São Paulo, ganhou prestígio nacional e foi notícia até na Europa. Isso naturalmente acaba valorizando os atletas e o próprio treinador, tanto que recebi sondagens de dirigentes de diversos clubes sobre seu projeto profissional. A preferência dele sempre será por permanecer no Ibrachina, mas temos que analisar o que for melhor para a sequência de sua carreira”, revelou Ricardinho Souza, ex-meia do Palmeiras, São Paulo, Sport e com passagem de sucesso no futebol japonês, que é irmão e representante de Renato.
Orgulho - Mesmo sendo superado pelo São Paulo nas semifinais, o treinador do Ibrachina valorizou a campanha na Copa São Paulo. Em oito jogos, foram quatro vitórias, três empates e somente uma derrota, com 17 gols marcados e 11 sofridos.
“É claro que gostaríamos de chegar à decisão e lutamos muito por isso. Mas nossa campanha na Copinha foi maravilhosa, não somente pelos números positivos e pelos grandes times que eliminamos, mas também pelos atletas que foram revelados e certamente irão brilhar em um futuro próximo. Estou muito orgulhoso do trabalho que realizamos, cujos méritos têm que ser divididos com todo o elenco, meus companheiros de comissão e a diretoria do Ibrachina”, concluiu Renato Souza.




0 comentários:
Postar um comentário