Foto: divulgação / EC Vitória

Marinho foi anunciado nesta terça-feira
Dez anos após a passagem marcante de 2016, Marinho está de volta ao Vitória. O Rubro-Negro anunciou nesta terça-feira o retorno do atacante de 35 anos, que assinou contrato válido até o fim da temporada 2026.
O anúncio chamou atenção nas redes sociais do clube. Marinho apareceu caracterizado como Homem-Aranha, referência a uma de suas marcas registradas desde os tempos de Fortaleza, além da brincadeira com o “sabia não”, frase que virou meme em entrevista quando defendia o Ceará.
A negociação foi rápida. Marinho iniciou conversas com o Vitória na última segunda-feira, um dia depois de ser visto no meio da torcida rubro-negra durante o Ba-Vi disputado no Barradão. O atacante estava livre no mercado desde o encerramento de seu contrato com o Fortaleza, ao fim de 2025.
A primeira passagem de Marinho pelo Vitória, em 2016, é lembrada com carinho pelo torcedor. Naquele ano, o atacante foi protagonista na campanha de recuperação do time no Campeonato Brasileiro, ajudando o clube a escapar do rebaixamento. Ao todo, marcou 21 gols e distribuiu seis assistências em 43 partidas.
Na reta final do Brasileirão de 2016, Marinho viveu seu auge com a camisa rubro-negra, balançando as redes oito vezes nas últimas dez partidas. Uma das cenas mais emblemáticas foi o técnico Argel Fucks, à beira do gramado, gritando “dá no Marinho” durante a vitória sobre o Atlético-PR, no Barradão.

O bom desempenho despertou o interesse de outros clubes, especialmente do Flamengo, em uma negociação marcada por idas e vindas e episódios curiosos. No fim das contas, Marinho deixou o Vitória rumo ao Changchun Yatai, da China.
Agora, quase uma década depois, Marinho retorna ao Barradão com status de ídolo recente e a missão de repetir o protagonismo que marcou sua história no clube. Veja abaixo um dos vídeos da chegada de Marinho, como Homem-Aranha, no Vitória:
Imagens: EC Vitória



0 comentários:
Postar um comentário