Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Flu venceu no tempo normal, mas deu Vasco nas penalidades
O Vasco está na decisão da Copa do Brasil de 2025. Mesmo tendo perdido no tempo normal para o Fluminense, por 1 a 0, o Cruzmaltino venceu nas penalidades, por 4 a 3 e cravou seu lugar na final. O jogo de volta da semi foi na noite deste domingo, dia 14, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com um gol nos acréscimos, o Vasco ganhou o jogo de ida por 2 a 1, na última quarta-feira, também no Maracanã, e precisava apenas de um empate para chegar na decisão. Já o Fluminense tinha que vencer por dois gols de diferença, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Muito perde e ganha no meio de campo, bolas longas e equilíbrio. Fluminense e Vasco fizeram um primeiro tempo disputado no Maracanã, com vantagem para quem errou menos. Se de um lado Fábio voou para fazer duas belas defesas em chutes de longa distância de Andrés Gómez e Rayan, o Tricolor teve paciência para se encontrar após um início confuso e pressionar com a dupla Samuel Xavier e Canobbio pelo lado direito de ataque.
E foi assim que saiu o primeiro gol, aos 35 minutos. O lateral descolou belo passe para o uruguaio chegar cruzando. Everaldo desviou no primeiro pau, acertou a trave, e Paulo Henrique se enrolou todo na sequência da jogada. A tentativa de corte virou gol contra e incendiou o Maracanã, faznedo com que o Fouminense fosse para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, o Fluminense seguiu melhor no jogo. O Tricolor em boa parte do tempo, ficou mais perto do segundo gol do que o Vasco empatar. Apesar das chances, com o passar dos minutos, a prudência foi tomando conta, os times diminuindo o ritmo, com medo de tomar o gol da eliminação, e a definição da vaga foi para as penalidades.

Nas cobranças, pelo Fluminense, Thiago Silva, Ganso e Renê marcaram. Léo Jardim defendeu as batidas de John Kennedy e Canobbio. Já pelo Vasco, Rayan, Vitor Luís, Phillippe Coutinho e Puma fizeram. Fábio pegou o chute de Vegetti, mas o Cruzmaltino venceu por 4 a 3 e conquistou a vaga.
Com o resultado, o Vasco da Gama está na decisão da Copa do Brasil, onde vai encarar o Corinthians, que eliminou o Cruzeiro na outra semifinal. Os jogos da decisão devem ser na quarta-feira, dia 17, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, e domingo, dia 21, no Maracanã, no Rio de Janeiro.



0 comentários:
Postar um comentário