Corinthians perde nos 90 minutos, mas vence Cruzeiro nas penalidades e está na final da Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Corinthians preferiu jogar de preto em casa

O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Depois de se salvar da reação do Cruzeiro, que abriu 2 a 0, o Timão buscou diminuir a derrota para 2 a 1, resultado que mantém a infernal sina do time mineiro ser um visitante arisco e venceu nos pênaltis por 5 a 4, em duelo disputado na noite deste domingo, dia 14, na Neo Química Arena. Agora, o Timão aguarda quem será seu adversário no duelo entre Fluminense e Vasco, que jogam a partida decisiva daqui a pouco, no Maracanã, e o Cruzmaltino tem uma pequena vantagem.

No jogo de ida, o Corinthians segurou a pressão do Mineirão abarrotado e a empolgação cruzeirense, fez um grande jogo e bateu os mineiros pelo placar mínimo, com gol de Depay, chegando a Arena Itaquera classificado com o empate. Ao Cruzeiro, restava então tentar vencer dentro do inferno que costuma ser a casa corintiana.

O jogo começou já muito disputado, com os dois times criando chances, sem muito perigo porém. Aos 15 minutos, já depois até de uma confusão no meio campo que deixou jogadores dos dois lados amarelados, Hugo Souza salvou o Corinthians em voleio de Matheus Pereira e no rebote Gustavo Henrique evitou o gol de Sinisterra. Aos 23', Kayo Jorge fez Hugo Souza trabalhar. A pressão era cruzeirense, num jogo onde nenhum time deixava a partida tranquilo. A única finalização corintiana veio aos 32', num chute de Maycon que Cássio defendeu sem muitos problemas. 

Melhor no jogo e sem deixar muito o Corinthians respirar, o time visitante pulou na frente finalmente aos 42': Arroyo aproveitou cruzamento de Matheus Pereira e marcou o primeiro do jogo de cabeça. O time mineiro mandava no jogo em São Paulo. O primeiro tempo terminou com a justa vantagem cruzeirense, de um time que nem parecia o mesmo do jogo de ida, jogado justamente na casa da Raposa.

Na etapa final, o Cruzeiro tomou a vantagem aos quatro minutos: num rápido contra-ataque, Kaio Jorge saiu sozinho e rolou para Arroyo marcar, num lance inicialmente impugnado por impedimento que o VAR conferiu como legal. O Corinthians respondeu aos 9', com Bidu aproveitando rebote de Cássio na bola aérea e diminuindo o placar. Depois do gol, o Corinthians melhorou e só não empatou pois Cássio salvou duas vezes, primeiro com Memphis e depois com Garro. Na sequência, Bidu mandou um voleio no travessão. 

A pressão corintiana era imensa. Bidon mandou na trave aos 21' e Cássio salvou o rebote. O Timão tinha mais chances, mas dava espaço a Raposa. O ritmo caiu um pouco na metade final do segundo tempo. Aos 45', Garro assustou num chute de fora da área. No fim das contas, a decisão ficou para os pênaltis. 


Nas penalidades, Matheus Pereira acertou a primeira, Yuri Alberto parou em Cássio; Vanderson acertou o segundo, Memphis também fez o seu; Willian marcou o terceiro cruzeirense, seguido por Garro também marcando; Lucas Silva também acertou o seu, seguido por Vitinho, que deixou o Corinthians vivo. Gabigol parou em Hugo Souza e Gustavo Henrique marcou. Nas alternadas, Wallace parou em Hugo Souza e Bidon classificou o Corinthians a final. 

Agora, o Corinthians ficará no aguardo de quem se classificar entre Fluminense e Vasco para decidir a Copa do Brasil. As datas das finais ainda serão oficialmente agendadas pela CBF, mas os dois jogos devem ocorrem na próxima quarta e no próximo domingo e o jogo decisivo será no Maracanã, seja quem passe para a final no clássico carioca. 

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp