Foto: Matheus Lima / Vasco
Não é só em dia de jogo do Brasil em Copa do Mundo que o brasileiro tem uma 'folguinha' por conta de futebol. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, decretaram ponto facultativo na próxima quarta-feira, dia 17, a partir do meio-dia, por contas das finais de Flamengo e Vasco da Gama. A ação foi anunciada nesta segunda.
O futebol carioca terá uma quarta-feira especial e decisiva dentro e fora do país. Campeão da Libertadores, o Flamengo entra em campo às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar, para disputar o título da Copa Intercontinental em jogo único contra o Paris Saint-Germain, vencedor da Champions League. A decisão será realizada no estádio Ahmad Bin Ali e coloca frente a frente os atuais campeões dos dois principais torneios continentais.
Mais tarde, às 21h30, será a vez do Vasco iniciar a disputa pelo título da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da competição. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, onde será definido o campeão nacional.
A coincidência de dois compromissos tão importantes mobilizou torcedores e até autoridades no Rio de Janeiro. Em tom bem-humorado, Eduardo Paes (PSD) destacou a rivalidade local e anunciou ponto facultativo a partir do meio-dia. “Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista! Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito. Boa semana e bons jogos”, diz o texto.

Em seguida, o governador Cláudio Castro (PL) ratificou a decisão para todo o estado. O esquema vale a partir do meio-dia. “Quarta-feira é dia de Flamengo e de Vasco, não Flamengo x Vasco! Mengão de tarde e Vasco de noite! Eu e o prefeito Eduardo Paes já tratamos o ponto facultativo a partir de 12h em todo o RJ!”, escreveu Castro em uma rede social.




0 comentários:
Postar um comentário