Palmeiras entra para o hall de maiores campeões do Paulistão Feminino

Foto: Jhony Inácio / Ag. Paulistão

Palmeiras comemorando o título

O Palmeiras escreveu mais um capítulo vitorioso em sua gloriosa história na manhã deste domingo (14) ao conquistar o quarto título do Paulistão Feminino. O título teve um gosto especial por ser o segundo consecutivo diante de seu maior rival: o Corinthians. Na partida de ida, a equipe alviverde venceu por 5 a 1 na Arena Crefisa Barueri, levando uma boa vantagem para o jogo de volta. No confronto decisivo, mesmo jogando fora de casa, confirmou a conquista mesmo com o revés de 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti.

Campeão em 2001, 2022 e 2024, o Palmeiras entrou para o seleto hall de maiores vencedores do Campeonato Paulista, ao lado de Corinthians e Santos, com quatro títulos cada.

Destaques na campanha de 2024, Amanda Gutierres e Brena também roubaram a cena neste ano ao marcarem no jogo de ida e se juntaram a Natália Vendito, da Ferroviária, na artilharia da competição, com seis gols cada.

Campanha - O Palmeiras ficou com a vice-liderança da primeira fase, somando 30 pontos em 14 partidas: nove vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 28 gols e sofrendo somente oito.

Classificadas para o mata-mata, as Palestrinas tiveram pela frente um reencontro com a Ferroviária, adversária na final da Copa do Brasil deste ano. A vitória por 2 a 0 na ida aconteceu com gols da artilheira Amanda Gutierres e da zagueira Patrícia Maldaner. O empate por 1 a 1 na volta, com gol da zagueira Poliana, garantiu o Verdão na decisão.

Na grande final, assim como 2024, o Corinthians foi o adversário, mas desta vez, as palestrinas fizeram a segunda partida na casa rival. No primeiro jogo, com o apoio do torcedor palestrino, as comandadas de Rosana Augusto abriram grande vantagem ao anotar 5 a 1, com grande atuação da meio-campista Brena, autora de dois gols. Amanda Gutierres, Raissa Bahia e Fê Palermo completaram a goleada. O gol das Brabas foi anotado pela zagueira Patrícia Maldaner, contra.

Na partida de volta, no Canindé, o placar mínimo a favor do Corinthians garantiu o bicampeonato estadual ao Palmeiras. Com a conquista, as palestrinas igualaram o Santos e o próprio Corinthians como os maiores campeões paulistas, com quatro títulos cada.

Técnica campeã - Foi o segundo troféu do Verdão conquistado após a chegada de Rosana Augusto na atual temporada. A treinadora substituiu Camila Orlando, que deixou o comando do clube para assumir a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Rosana chegou no final de outubro e, com as conquistas do Paulistão Feminino e da Copa do Brasil, encerra a temporada de 2025 com mais taças do que derrotas. Foram 10 partidas, com seis vitórias, três empates e apenas um revés, justamente o que sacramentou o título deste domingo (14).


A treinadora alviverde realizou mais dois grandes feitos ao vencer o Paulistão Feminino Sicredi 2025. Além de se tornar a terceira treinadora mulher a conquistar o torneio, ao lado de Camila Orlando, campeã em 2024, Rosana também igualou Emily Lima como as únicas a vencerem o campeonato como jogadora e treinadora.

Números da campanha
18J / 11V / 4E / 3D / 36GP / 11GC
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações