Ex-zagueiro de Atlético, Cruzeiro e Vasco, Benito Fantoni morre em Belo Horizonte

Foto: reprodução

Benito Fantoni estava com 94 anos

O ex-jogador de Atlético Mineiro, Cruzeiro e Vasco, Benito Fantoni, morreu nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 94 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório será realizado neste sábado, no Cemitério Parque da Colina, na capital mineira, das 8h às 11h (horário de Brasília), seguido do sepultamento.

Benito Fantoni fazia parte de uma das famílias mais tradicionais do futebol mineiro. Ele era filho do atacante Ninão, maior artilheiro de uma edição do Campeonato Mineiro, e sobrinho de Niginho, maior artilheiro da história do clássico entre Atlético e Cruzeiro, além de Orlando Fantoni.

Nascido em 1931, em Roma, na Itália, Benito veio ao mundo durante o período em que o pai atuava pela Lazio. Iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro em 1949 e se profissionalizou na Venezuela, no UCV FC, enquanto servia às forças militares. Posteriormente, retornou ao Brasil e passou pelo Vasco da Gama.


Entre 1956 e 1959, defendeu o Atlético Mineiro, onde conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, em 1956 e 1958. Em 1959, foi negociado diretamente com o Cruzeiro, clube pelo qual também levantou o troféu estadual em duas oportunidades. Benito Fantoni encerrou a carreira como jogador profissional em 1965, deixando seu nome marcado na história do futebol mineiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações