Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Foto da taça da final de 2025, entre Atlético Piauiense e Vila Nova
Com a definições dos últimos campeonatos estaduais no final de semana, estão definidas todas as 32 equipes que participarão do Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2026, competição que tem previsão para começar em 21 de março.
Para definir os participantes foram definidos três critérios, sendo os dois rebaixados da A2 de 2025, os 27 campeões estaduais da categoria adulta na temporada 2025 e caso a equipe campeã estadual já tiver garantido acesso através do
critério 1 ou estar na A1 ou A2, sua substituição se dará seguindo a ordem de classificação
final do campeonato estadual ou Torneio Seletivo que originou a
vaga. O terceiro critério, novo em 2026, substituindo os estados que davam duas vagas, é ter classificado entre a 5ª e a 7ª colocações da A3 deste ano.
Os times são os seguintes:
Critério 1 - Rebaixados do Brasileirão Feminino A2 2025
Remo-PA - São José-SP
Critério 2 - Representantes dos Estados
Galvez-AC - Portuguesa-AP - Penarol-AM - Tiradentes-PA - Itapuense-RO - São Raimundo-RR - Paraíso-TO - Guarani de Paripueira-AL - Atlético Alagoinhas-BA - R4-CE - Sampaio Corrêa-MA - Mixto-PB - Ipojuca-PE - Liga São João-PI - União-RN - Juventude-SE - Cresspom-DF - Planalto-GO - Várzea Grande-MT - Pantanal-MS - Prosperidade-ES - Valadares-MG - Heips-RJ - Realidade Jovem-SP - Coritiba-PR - Brasil de Farroupilha-RS - Criciúma-SC
Critério 3 - classificados entre a 5ª e a 7ª colocações do Brasileirão Feminino A3 2025
Pérolas Negras-RJ - UDA-AL - Ceará-CE

Na primera fase, 32 clubes estarão distribuídos em 8 grupos de 4 clubes, jogando em turno e returno, avançando os dois primeiros de cada chave. Depois, é mata-mata, em sistema ida e volta até definir o campeão. Os quatro semifinalistas estarão no Brasileirão Feminino A2 de 2027.
A competição começa em 21 de março e a final está prevista para 5 de setembro. Vale lembrar que as 32 equipes também estão garantidas na Copa do Brasil de 2026, que começa em 22 de abril.




0 comentários:
Postar um comentário